quarta-feira, 3 de abril de 2013

Isto é que faz a diferença.

Ontem ouvi uma pequena entrevista ao empresário nortenho Mário Ferreira, dono do Douro Azul e de uma invejável e prospera vida no mundo dos negócios.
O que mais me chamou a atenção foi que passou o tempo a enaltecer, elogiar e engrandecer a equipa que trabalha com ele, a reconhecer que é o mérito, dedicação e empenho de todos na empresa, que fazem com que ela seja o que realmente é! Que reconhecia que as empresas têm de ter recompensas financeiras atractivas por forma a manterem colaboradores satisfeitos e motivados, e por forma a segurarem quadros e que não acreditava nesta nova vaga de defensores de salários baixos!
Pronto, eu sou suspeita porque gosto muito de gente bem-sucedida e que singra e vai à luta, ao invés da grande maioria das pessoas que acham sempre que as pessoas de sucesso, não são nunca honestas, nem nunca chegaram ao topo por mérito e trabalho próprios; mas o senhor ganhou a minha admiração e respeito, e já tinha muito de ambos, com quantos não precisava ele de partilhar esses doutos conhecimentos... podia começar pelos meus superiores hierárquicos.

2 comentários:

  1. Sem dúvida, motivar é isso e faz toda a diferença. Claro que os nossos dirigentes de ocuparem lugares que lhe ficam tão grandes não conseguem ver isso!!
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Os nossos chefes se enaltecem muito o trabalho das equipas, ainda pensam que lhes roubam o lugar...
    Miguel

    ResponderEliminar