quinta-feira, 9 de maio de 2013

Hiato no tempo que pouca diferença fez.

Parece mentira, mas já passaram dez anos desde que as Mães de Bragança fizeram manchetes e manchetes, e foram até capa da revista Time! Abaixo assinados que foram agora substituídos por petições em plataformas electrónicas e divulgação de matriculas de automóveis que frequentam os bairros da prostituição em Viseu, na web. A história volta a repetir-se, com contornos e metodologias mais sofisticadas e modernas, é certo, mas com o mesmo princípio: rejeição do mercado do sexo!
Não valia mais fazerem a coisa bem feita e deixarem quem quer vender o corpo (e prestar um serviço, que parece que não, é público), vendê-lo em condições e em condições de dignidade, segurança e justiça? Em Amesterdão os habitantes vivem paredes meias com o comercio do sexo e todos parecem viver bem com isso, sendo até um dos grandes atractivos da cidade. Não valia mais legalizar a prostituição e Viseu aproveitar-se disso e passar a ser a Amesterdão do sul da Europa, com uma coisa feita em condições? Digo eu. Segundo parece as Mães de Bragança conseguiram expulsar as prostitutas da sua cidade, que rumaram para o país vizinho, onde o incremento económico que trouxeram (e que haviam trazido também para Bragança, aliás) foi bem recebido e aplaudido com satisfação.
Pronto, moralidade a mais e esperteza a menos juntas, nunca deram bom resultado, e já ia sendo tempo de nos deixarmos destes moralismos bacocos.

3 comentários:

  1. A menina está muito moderninha!!! mas concordo consigo...Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Moderna é o meu nome do meio!! hihihih
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Apoiado... Morena ao poder!
    Tacanhos, somos tacanhos e já não nos passa.
    Kiss
    Miguel

    ResponderEliminar