sexta-feira, 31 de maio de 2013

... mas nem tudo é mau!

Isto está cada vez melhor, mais animador e interessante:
o Benfica a claudicar na praia, em todas as praias; pseudo-estrelas a saltar para piscinas... com água!; famosas a invadir a blogosfera (não nos bastava já levar com ela na tv?); o Inverno que teima em roubar o lugar ao Verão; o Passos cada vez mais obcecado e intransigente; a OCDE a fazer uma revisão em baixa do crescimento do Pib e a considerar as metas impostas pela troika impossíveis de cumprir; o meu salário cada vez mais para o Passos e menos para mim... e praia nem vê-la!!
Menos mal que germina em mim a Esperança... ahahahah

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pasmados no próprio umbigo!

Fazem-me impressão as pessoas, fazem-me impressão as pessoas que de tão concentradas nelas próprias, tão embrenhadas em si mesmas, tão ensimesmadas, tão impressionadas consigo, tão narcisistas, não conseguem reparar nos outros à frente do seu nariz! Não têm percepção do outro sequer, muito menos se ele está bem, mal, feliz ou necessitado. Às vezes se olharmos para o lado com alguma atenção, os nossos próprios problemas e ralações passam a ter uma outra perspectiva; assim como a felicidade alheia também nos alegra, contagia...

House of Love

Tantas bandas que adoro...









terça-feira, 28 de maio de 2013

Quero este Klimt lá na sala, please!


Ena, já ganhei o mês!!

Polaco: Eu preocupo-me demais com o trabalho! Não pode ser assim!

Eu: A sério? Shame on you! Eu não, preocupo-me o necessário. Mas eu sou muito descontraída, e sou assim em relação a tudo!

Polaco: Sim claro. Tu és muito organizada e sabes sempre tudo o que se passa!

Eu: Eu?!?!? A sério?!?! Bolas!!

Polaco: Sim. Eu trabalho para a toda a Europa, tenho uma excelente perspectiva do que é trabalhar em França, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha... sei bem quem é organizado; quem sabe o que faz e quem não sabe; quem é simpático e quem é arrogante... e com quem gosto de trabalhar é com Portugal, já to disse muita vez! E contigo é muito fácil e eficaz trabalhar, tens tudo sempre claro e sabes comunicar; tens sempre as respostas e nunca te enganas, ou raramente! Não imaginas como são os teus colegas da França e do resto a Europa...
És descontraída, claro és segura!

Caramba e ainda dizem que não somos produtivos e não sabemos trabalhar!! Não lho disse, ao polaco, pode ser que pense que aqui somos toooodos assim, passe a pretensão!

Há palhaços e palhaços!

Bom o senhor chamou-lhe palhaço e não é bonito! Não se desrespeita assim a figura de um Presidente, não se enxovalha assim a máxima autoridade de uma nação, o seu representante primeiro.
Mas o senhor em causa também tem de se dar ao respeito, tem de fazer a parte dele, tem de se fazer respeitar sendo consequente, imparcial, coerente, interventivo... sobretudo coerente. A verdade é que toda a gente tem vontade de lhe chamar nomes e toda a gente, grosso modo, o faz off the record. O Miguel Sousa Tavares foi o único que o assumiu publicamente, como de resto nos tem habituado com o seu estilo corrosivo quando é preciso, delator e denunciador que chama os bois pelos nomes!
O senhor em causa, o senhor em causa não se comporte como um fantoche se não o quer parecer, certo?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Wagner

Cumprem-se hoje 200 anos sobre o nascimento do musico alemão W. Richard Wagner, uma das mais incontornáveis figuras da música, referência absoluta. Músico, compositor e ensaista que escrevia também as letras das suas óperas.
Das músicas mais intensas que conheço, mais apocalípticas, mais cruas!