terça-feira, 11 de setembro de 2012

Luto

Às vezes assola-nos uma indignação e incredibilidade tal que ficamos sem emitir pio, as palavras não saem, o discurso não se articula, o raciocínio enturva-se, tal é o susto!!
Como tecer considerações sobre alguém que mata o doente com a medicação ministrada, e continua a insistir em aumentar a dose da mesma?!? É tão perturbador que chega a ser assustador, desesperadamente medonho! Mal consigo acreditar, ninguém de bem, pode enforcar assim um país, uma sociedade, às claras e em directo. Já me sinto em luto por este país moribundo e perto do ocaso derradeiro!!
Sou absolutamente pela insurreição, pela não aceitação desta situação incomportável, um povo não pode ser assim tratado, não pode ver o seu Portugal ser liquidado e ficar impávido e quieto!!
Até aqui não ponderava a hipótese de sair do meu país, achava que não era solução abandoná-lo, hoje só penso nisso!!!

7 comentários:

  1. Luto é mesmo o sentimento!!!

    ResponderEliminar
  2. Só agora reparei que hoje é 11.09...
    Luto que devíamos começar a exteriorizar, até na própria vestimenta!!

    ResponderEliminar
  3. Desculpe, mas é nestas alturas que tenho pena que poucos leiam o seu blog, que não se preocupe em divulgá-lo, eu até percebo essa sua postura, e faria igual; mas é pena não ser mais lido... e sabe muito bem porquê.
    Também sou pela revolta e não aceitação disto que nos estão a fazer; também ia com mala daqui para fora, sem olhar para trás ninguém merece!!!
    E quanto ao luto, parece muito bem, alguma coisa se terá de fazer, ou por algo se terá de coemçar!!!
    Beijos
    Rosa Branca

    ResponderEliminar
  4. Oi Morena, como vais?
    O país está a definhar e eu estou igualmente desesperado: posso ser o próximo a tombar, posso ser a vítima mais eminente e nem sei que pensar a não ser ir também embora daqui, esta gente não nos merece, não nos respeita. Estou a passar o que pensava impensável uns meses antes, vamos ver...
    O luto já se instalou em mim há muito, antes pelo país e os portugueses, agora por mim mesmo!! A sensação de impotência é tanta e tão frustrante e desagradável, eu que sempre fui o optimista, que só me apetece é deitar fogo a meia-dúzia de automóveis, partir uns quantos vidros, partir para aquilo que em que nunca acreditei.
    Acredito que seja a vontade de muitos...
    Bjs.
    Duarte

    ResponderEliminar
  5. Olá Duarte, a revolta é imensa!
    Não vais tombar, não vamos deixar que nos arruínem.
    Espero que corra tudo bem, a ti e a todos.
    Conta-me se houver novidades, vou ficar preocupada.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Morena, vamos ver...
    Acho que se tivesse conta no facebook incitava as hostes!!
    Duarte

    ResponderEliminar