sábado, 22 de setembro de 2012

Muito à frente!


Também não consigo encontrar nesta imagem nenhuma mensagem subliminar!
Não entendo a polícia como o 'inimigo', não a considero um alvo a abater, o eixo do mal incorporado... A polícia e seus corpos de intervenção existem para nos proteger e garantir a segurança e a ordem, não existem para atacar o cidadão inocente, apenas e só indignado.
O dono do carro incendiado, da montra da loja partida... whatever, não tem porque pagar a irresponsabilidade patética de meia dúzia de cidadãos que confundem liberdade com libertinagem; que confundem o direito a manifestar desagrado, com o direito a ameaçar bens e vidas de quem passa exactamente pelos mesmos flagelos; que confundem o direito a lutar pelos seus interesses, com o direito a espatifar os dos outros!! Partir para o uso da violência (e das armas) para fazer valer o nosso ponto de vista, será sempre meio caminho andado para não fazer valer coisa alguma!
Ora o que um corpo policial faz em ajuntamentos e grandes aglomerados de pessoas, é precisamente garantir a segurança do todo, para a eventualidade de uma parte a pretender ameaçar.
E tanto quanto julgo saber, cada um daqueles homens fardados e armados está a sentir na pele as dificuldades por que todos estamos a passar e a sua indignação deve ser igual à de todos, mas aquele é o seu trabalho, que tem de cumprir e cujos compromissos tem de honrar.
A jovem não abraçou o mau da fita com a bandeira branca em punho; abraçou um de nós, que apenas tem ali assim outro papel e outra responsabilidade, que todos entendemos.
A foto, para além de bonita, é simbólica, e espelha um povo muuuito à frente, como se está a revelar o nosso!

1 comentário: