quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A culpa é dos médicos... e laboratórios!

Somos o país da europa que mais ansioliticos, anti-depressivos e afins toma?!?!?
Os brandos costumes, o animo latino... não passa tudo de mito!!
Mas não será isso responsabilidade da classe médica deste país, ninguém toma ansioliticos sem que lhes sejam prescritos e receitados, digo eu! A mim por causa de uma dor numa perna também um médico me perguntou se os queria tomar?!?! Declinei, obviamente, não me queixava de ansiedade nem depressão, mas de uma dor objectiva num membro!! Pois, se andar drogada e endrominada provavelmente vou esquecer-me da dor, mas a maleita vai continuar lá, e sou mais adepta do álcool que dos fármacos, mais valia receitar-me a toma de uns valentes copos!!
O que é certo é que, pensava que ninguém tomava disso, e ultimamente apercebo-me que a sua utilização está disseminadíssima, mais um pouco e somos como os americanos!!

6 comentários:

  1. É uma miséria, entulham o cidadão comum, com pouca saúde e pouco dinheiro para cuidados de saúde profilácticos e curativos, com medicamentos e drogas, até mais não!! As pessoas vão ao médico à procura de uma solução, e os médicos dão medicamentos e nós achamos que vamos ficar lindamente, quando às vezes basta uma mudança de estilo de vida. As pessoas gostam de tomar quimicos e mais quimicos, e os médicos e laboratórios gostam de os receitar e vender!
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Pois e assim avança a industria farmacêutica e os laboratórios, com sociedades literalmente agarradas e dependentes de químicos, drogas e com a falsa ilusão de melhoras rápidas para todos os males! E em matéria de drogas para a ansiedade, depressão e estados de animo e disposição, então a coisa parece estar a atingir proporções alarmantes!! Também, com a vida que levamos... quem conseguir safar-se sem carradas de droga, é herói!! Aliás, por alguma razão a insanidade e loucura em idades avançadas está a crescer para níveis absolutamente preocupantes, segundo parece.

    ResponderEliminar
  3. Já pensei também em me entupir de anti-depressivos e cenas várias, mas depois nunca estou deprimido, e se em baixo, não vou ao médico, livra, vou a um bar!
    Muguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, nem mais, também prefiro os bares aos médicos e hospitais!

      Eliminar
  4. E é assim que nos mantêm a todos entorpecidos...

    ResponderEliminar
  5. Não sei se a culpa é só dos médicos, eu posso assegurar-te que as pessoas quase nos exigem que lhes receitemos fármacos, se saírem de uma consulta sem medicação, vão frustradas e vão a outro médico, porque o primeiro incompetente não lhes ligou nada! Às vezes irrompem pelo consultório a pedir antibióticos e químicos que já levam pensados e decididos. Isto dava uma longa história...
    Rosa B.

    ResponderEliminar