quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

... mas é que a vida é tão excitante!

Não é fácil para mim vestir a pele da adulta, madura, 'séria' e sisuda!! Não sei porquê, mas tenho uma veia rebelde, outsider e atrevida que não me deixa ser muito ortodoxa, nem me levar muito a sério! nem a mim, nem a quase nada! Ou por outra, tenho uma teoria, que se prende com: a) a minha personalidade, que já vinha comigo, b) a minha educação e c) ser a mais nova da família.
Às vezes dou pelas pessoas a olhar para mim como se tivesse pouco juízo e fosse um caso perdido. Entro na escola do meu filho aos saltos, faço corridas com ele até ao portão, vou a cantar e falo a toda a gente alto e bom som, coisa que, diga-se, pouca gente faz! Pergunto-me até às vezes se as pessoas sabem que estão vivas, ou se estarão realmente mortas e não sabem. Mas lá está, serão maduras e sensatas, adultas assumidas.
Esperar-se-à de uma mãe que ela seja mais calma, recatada e quieta que a sua cria, que não ande aos pulos e a correr em cima de saltos altos; que não faça competições com o filho e que, ao invés, o recrimine por correr desenfreadamente...
Vou às compras e não consigo deixar de achar mais interessante, mais a minha cara, à roupa ou calçado  que é mais 'atrevido' e menos convencional, como sempre fiz e como, está visto, sempre hei-de fazer!
Sou discreta e sossegada no meu canto e nem suporto gente que está sempre à procura de protagonismo e de chamar a si todas as atenções com alarvidade e que têm de estar sempre em evidencia, mas reconheço que a vida me excita, que não sou muito convencional e não tenho medo de arriscar e como se não bastasse, o que os outros pensam de mim... oh, o que os outros pensam, não me interessa, mais do que o estritamente necessário!

4 comentários:

  1. Nem sei que diga, parece que já te conheço...
    Pode ir ao teu mail?

    Maria

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que assim és!
    Sempre fui assim e estou-me a ralar para o que os outros pensam!
    Sim, a vida é realmente excitante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é Sexinho? E eu, para o bem e para o mal, nunca me preocupei com o que pensam os outros, como já escrevi aqui: primeiro porque não tenho nada que provar a ninguém, só a mim mesma; segundo porque os outros sempre irão fazer juízos a seu bel-prazer, pouco objectivos!! ... e terceiro porque sim, a vida é demasiado curta...
      Big kiss

      Eliminar