sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Falibilidade dos homens.

Parece muito inverosímil um Papa resignar, desistir do poder nele investido, declinar o serviço a que foi chamado, parece... mas um Papa é um homem e os homens são falíveis e mais vale admiti-lo, reconhecê-lo e ter a humildade de desistir e enfrentar a impossibilidade de continuar!
Admiro o Papa Bento VI por ter sabido fazer a Igreja Católica respeitar-se e não a deixar transformar-se em cultura pop, por a tentar manter o mais ortodoxa possível e perseguir os infractores dentro da própria casa, por não ser politicamente correcto e lutar por audiências e agora por ter tido a hombridade e coragem de renunciar quando assim o entendeu.


6 comentários:

  1. Morena não podia estar mais de acordo, e acho que conquistou, quando chegou parecia não ser muito inspirador, mas o seu low profile, junto com uma atitude muito serena (como deve ser a atitude de um homem neste lugar), e a uma certa elevação intelectual, acabaram por o tornar admirável.
    BFS
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Este Papa fez um percurso admirável, como poucos fazem na vida,foi sempre a subir! Ganhou o respeito de crentes e não crentes porque se assumiu humano, fraco e cansado.



    ResponderEliminar
  3. Morena, eu devo ser o único espécime à face da terra que gosta mais deste Papa do que do anterior. E não é de agora!
    Não concordo que ele tentasse manter a igreja o mais ortodoxa possível! Aliás, se há razão pela qual eu tenho mais consideração por este Papa do que pelo outro, é precisamente por isso! E é deveras irritante ouvir constantemente na tv, essas notícias que o definem como tal. Eu não tenho religião, não pertenço a qualquer igreja, mas tenho FÉ! Tenho tenho tenho Fé! Acredito em algo...

    beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Good for you, a vida sem acreditar em nada é que eu tenho dificuldade em conceber!!

      Beijo
      Have a nice day.

      Eliminar
  4. Gostei muito deste Papa, às vezes acho que até mais que do anterior... Estranho renunciar, mas é como tu dizes, são homens e não são perfeitos!
    Rosa B.

    ResponderEliminar
  5. Coitados dos homens, o que lhes fazem, com tanta idade e ainda com os destinos da Igreja sob a sua responsabilidade, eu não sei, mas às vezes penso nisso, parece que os nossos velhos os vejo já tão incapazes, tão debilitados e depois estes homens com cargos com tanta responsabilidade, lá será segredo dos deuses, digo do Deus.
    Ele

    ResponderEliminar