quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Já não me nasce!!

Será que um dia vou conseguir usar uma indelével e discreta capa de hipocrisia que me vai permitir lidar, com garbo e propriedade, com a falsa paz?
Nunca fui capaz de alimentar a paz podre, a guerra-fria, a falsa harmonia e a devoção enganosa! Pensava eu que isso era carapaça que vinha com a idade, uma vez que a vida nos torna mais permeáveis, tolerantes e resignados; menos radicais e mais conformados, mas a mim falta-me definitivamente a enzima que catalisa e sintetiza a hipocrisia, falsidade, aparência e mentira. E também já não me nasce!!
Prefiro assumir os desamores, as guerras, os conflitos; prefiro dar a cara pelo desencanto absoluto que fingir a harmonia com pés de barro, falsa e vergonhosa!! Prefiro, porque não sei fazer de outra maneira e como não tenho jeito para guerreira e não tenho atributos bélicos, viro costas a conflitos e o desprezo é a melhor arma que conheço, pelo menos é verdadeira.

3 comentários:

  1. Não escreveste já aqui que antes pessoas com mau feitio mas bom caracter, do que com mau caratcer mas um feitio bom? Então, tu estás entre as primeiras, queres melhor?
    Bjs
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Quero menos intransigência e não ser tão radical, talvez, por exemplo...

    ResponderEliminar
  3. Também sou assim, também sou desses e ainda bem.
    Ele

    ResponderEliminar