quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Thin red line

As mulheres acham que a vida é um gigantesco concurso!
Estão sempre a medir-se aos palmos: quem é a mais alta; a mais elegante; a que tem o peito maior; a que tem mais atenção masculina; a que arrecada mais protagonismo!! Expõem-se umas às outras a constante escrutínio, como se a vida não fosse já de per si uma feroz competição, um palco de concorrências várias, acrescentando variáveis à equação que me parece nada abonarem em favor dessa mesma equação!
Já para não falar do deselegante que é ouvir de uma mulher 'tem um rabo grande!', referindo-se a uma sua congénere, pensava eu que essa era desbragues própria do linguajar dos homens, este foi um brinde que veio com a igualdade dos sexos e a proclamação da eliminação das diferenças entre géneros.
Será que os homens também passam a vida a medir-se aos palmos; a exibirem galões vários entre eles; a medirem o tamanho do seus membros; a ver quem é o mais alto e tem melhores abdominais?!?
Se calhar passam, a igualdade devia ter atacado nos dois sentidos.
Será que as mulheres estão cada vez mais parecidas com os homens, e estes com as mulheres?!?
A linha está cada vez mais ténue, de facto.
Mas em todo o caso, não vejo que os homens vivam na constante angústia de estar sempre em concurso entre eles, e a insegurança os ataque da mesma maneira que ataca as mulheres. Vamos digo yo!

6 comentários:

  1. Morena tu tens uma certa admiração por nós, mas olha não te deixes impressionar, nós homens não somos isso tudo que tu julgas.,, também os há que medem membros, te garanto, poucos, mas há!
    Mais isso é sem dúvida mais recorrente nas mulheres, e se achas que o decoro, discrição e elegância ficam muito bem nas mulheres, olha também acho, absolutamente. Claro nos homens também, não estamos isentos... mas numa mulher são essenciais.
    Beijos
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Humm também medem membros? Ai sim? Ah

    ResponderEliminar
  3. Se os homens (e as mulheres) não dessem tanta importância ao tamanho, de certeza que o produto nº 1 dos spammers era outro... Claro que medem... bíceps, triceps, força, CC do motor do carro, nº de "amigas" no Facebook enfim. Depois há os outros/as, que se estão nas tintas para o milénio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é o produto nº 1 dos spammers!??! Fitas métricas?!?
      Também há desses, óbvio, mas não conheço nenhum, felizmente!

      Eliminar
  4. Eu comparo mais a inteligência, o bom carácter, a honestidade, a dedicação, a delicadeza... Morena lamento desiludir-te, mas a elegância e a altura, não me movem tanto assim! E sim, também não suporto ouvir as mulheres fazerem essas observações sobre o rabo, ou o que seja do corpo das outras, acho masculino e parvo demais.
    Rosa B.

    ResponderEliminar
  5. A linha está cada vez mais ténue, sim,
    Homens cada vez mais femininos e vice-versa, e como se não bastasse as mulheres reparam cada vez mais nas outras mulheres... isto está tudo baralhado.
    Ele

    ResponderEliminar