sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um café e uma factura, por favor?!?!

Também não percebo, o Estado incompetente como é em fiscalizar, monitorizar e fazer cumprir as leis que ele próprio cria, exige agora ao cidadão comum que seja ele o fiscal atento, exigente e implacável da tributação!
Mais um pouco e exige que denunciemos os infractores do fisco, os prevaricadores dos impostos, ainda passa a ser crime público também tentar fugir aos impostos, somos todos Ministérios Públicos. Como se a vontade que grassa não fosse a de pagar zero ao Estado, pois que esses montantes arrecadados com o trabalho e o consumo de cada um de nós, não são usados para o bem...

3 comentários:

  1. Passamos a ser todos policias uns dos outros; se alguém fuma; se alguém não paga os devidos impostos, se... denunciamos todos, e se não o fazemos, nós é que somos multados! Parecemos espiões uns dos outros, ainda bem que temos o facebook sempre pode dar uma ajudinha nisso, correcto?
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. E com direito a multa!!
    O outro disse que se algúm fiscal/inspector, ou lá o que é, lhe pedisse para apresentar uma factura, o mandava levar no cu, uma pessoa que fez parte do governo a dizer isto?!?! Parece impossível esta gente!!
    Rosa B.

    ResponderEliminar