terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alguém anda a brincar connosco!

Li esta notícia hoje no Diário Económico e só se me ocorreu que estamos mesmo em plena campanha eleitoral para as autárquicas. Uns dias cortam tudo e desaparecem com o Estado Social, outros aparecem com esta... por favor.
Bom demais para alguém acreditar!!

'Crise

Pais vão poder trabalhar a tempo parcial em 2014

Económico 
24/09/2013                  


Fundos comunitários entre 2014 e 2020 vão ajudar a pagar salários.
O Governo quer que os pais possam vir a trabalhar a tempo parcial para dedicarem mais tempo aos filhos, continuando a receber o salário por inteiro. O projecto está a ser trabalhado e deverá entrar já em vigor em 2014, com o salário remanescente a ser pago pelo Estado.

A notícia é avançada hoje pelo Diário de Notícias que cita fonte do gabinete do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

"Queremos usar verbas europeias para suportar a empregabilidade parcial. Uma mãe ou pai pode vir mais cedo para casa, pode eventualmente vir a trabalhar apenas meio dia que o Estado suporta o restante. Contamos que esta medida esteja totalmente implementada no próximo quadro comunitário 2014-2020", explicou a fonte do gabinete do ministro Pedro Mota Soares ao DN.

O ministro já tinha anunciado esta intenção, que pretende responder à queda da natalidade e ao facto de Portugal ser dos países europeus onde a taxa de empregabilidade feminina é mais elevada. Contudo, desconhecem-se ainda os contornos específicos desta medida e a forma como será operacionalizada.' 

2 comentários:

  1. E quem é que assegura que o teu trabalho é efectivamente feito? Quem seria o iluminado que se saiu com esta, Pedro Mota Soares, foi?
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Em época de eleições deitam mão a tudo...

    ResponderEliminar