quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Assim sempre renovo a esperança.

Neste belo país à beira-mar plantado toda a gente quer enriquecer depressa e sem grande esforço.
O meu filho frequentou uma escola até ao último dia de Julho, paguei Agosto e ainda querem que pague também Setembro, embora nunca mais tenha voltado a colocar lá os pés, embora não tenha pago a inscrição no novo ano lectivo e embora tenha comunicado que não iria frequentar mais a escola. Recebem dois meses a mais, sem terem recebido o menino em nenhum deles!
A nova escola do meu filho faz descontos consideráveis aos alunos uma vez que tem tantos convénios assinados e tantos patrocinadores do país de origem, Inglaterra, a providenciar valências a custo zero, que em vez de transformar tudo em lucro, revertem parte em aliviar o bolso dos encarregados de educação que pretendem matricular os seus filhos naquele colégio!
Será uma questão de nacionalidade, um colégio é português e outro inglês? Não interessa, o que interessa é que a correcção de uns e a ganância de outros ainda me faz acreditar que o mundo se divide em dois, não é todo igualmente sujo!!

1 comentário:

  1. É exactamente o que eu digo sempre, pela percepção que tenho de trabalhar com outros povos europeus: nós, comparados com eles, não passamos de uns aldrabões gananciosos!!
    Duarte

    ResponderEliminar