sábado, 21 de abril de 2012

O jogo da bola

Adoro desporto, todo o desporto, mas o o que gira em torno do futebol acho lamentável e dignifica-o pouco e faz com que goste menos de futebol do que gosto dos outros desportos. É pena porque o futebol, enquanto modalidade, não tem culpa, os homens é que desvirtuam tudo!!
Tenho simpatia pelo Benfica, mas tenho pena que o futebol seja o rei déspota do desporto, e que tanta corrupção encerre, e que tantos recursos absorva ao país. País que vê a cada dia a sua população mais atirada para a miséria!
Para mim o que se passa no mundo do futebol, é exactamente o contrário do que subjaz ao conceito de desportivismo e é uma pena, porque o futebol em si mesmo, não merecia.
As verbas envolvidas no jogo da bola retratam bem como as sociedades têm as prioridades mal definidas, tal como a veneração que se presta aos seus 'craques'. Um jogador não cura propriamente o cancro, não inventa energia, não erradica o flagelo da pobreza, não decifra o universo... mas recebe valores avultados, como se andasse a salvar o planeta e a humanidade! 
É só circo, circo para o povo, não é nada mais. Ora numa altura em que os recursos escasseiam tanto, é mais grave, aviltante!
Enfim... que ganhe ao menos o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário