sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acho que é para isso que serve conhecer mundo...

Viajar, visitar e conhecer lugares fantásticos é maravilhoso, conhecer sítios impressionantes que nos fascinam é estimulante e massaja a mente e abre o espírito, desempoeira-nos e dilata-nos os horizontes.
Mas a melhor parte vem quando, de noite, deito a cabeça na almofada depois da fadiga do passeio e do cansaço da descoberta: no recato do silêncio da noite escura sinto e agradeço o absoluto privilégio em poder gozar das maravilhas que o mundo tem, de poder fruir da sua imensidão e riqueza; o melhor vem da nítida noção de que, embora maravilhoso e diversificado o mundo ser, não me deixar deslumbrar, dar-me antes a clarividência da minha pequenez e de que o que me faz feliz e alimenta a alma, é no fundo bem pequenino!

Sem comentários:

Enviar um comentário