quinta-feira, 9 de agosto de 2012

... e então criaram o homem!

Tenho esta teoria, que ninguém me tira da cabeça... e reza assim:
Primeiro criaram a mulher (as entidades essas criadoras disto tudo!) depois repararam que saiu um pouco maldosa, complicada, complexada, mesquinha, preconceituosa, julgadora... vai daí, para compensar, decidem criar o homem!! É mais feio, é certo, mas pronto, menos complicado, mesquinho e julgador.

Até me custa partilhar esta minha teoria, eu que, pese embora muito longe de ser feminista, sou uma defensora inveterada do meu género, mas elas nunca me defendem a mim, nem umas às outras!!!
Que fácil é o relacionamento com os homens; que difícil e complexo o é com as mulheres!
Não há guerra de sexos, nada disso, os sexos dão-se lindamente; o que há é guerra intra-sexo feminino e é pena, lamentável mesmo. Fosse o género feminino unido e verdadeiramente amigo, tal e como o outro género, e o mundo, o universo, era nosso, absolutamente! Assim, como andamos enredadas em conflitozinhos miúdinhos e entretidos, perdemos para os homens, muito mais práticos, pragmáticos e descomplicados. Em todo ocaso eles só são alguma coisa neste mundo, porque nós somos assim, até nos deviam agradecer every single day!!
Mas isto há-de mudar... eu tenho esperança... i'm a believer!

3 comentários:

  1. O seu blog continua a ser um dos melhores da web, sem dúvida nenhuma! Tem humor, pertinência, inquieta, é muitíssimo bem escrito... e não é uma exibição barata da vida privada, ou da vida dos outros. Parabéns!
    Já li o que aconteceu, tenho pena, porque a vi tão imensamente feliz, mas é muito normal, e vai conseguir outro se for essa a sua vontade.
    Um beijo e continue.
    Rora Branca

    ResponderEliminar
  2. Muuuuito obrigada.
    Fico muito contente com essas palavras.
    Beijo grande.

    Sophia, acreditar é preciso, e fazer a diferença também.
    Obrigada.

    ResponderEliminar