sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fiz um bolo... alôôô, está aí alguém??

Às vezes, muitas vezes, apetece-me acabar com isto de ter um blog; às vezes acho patético demais ter um blog; às vezes sinto-me ridícula a escrever numa página da web, que tanto me faz que alguém leia, como não; quem sou eu para achar que tenho alguma coisa de interesse para partilhar, e que as minhas opiniões ou desabafos são pertinentes!!
Ter seguidores, divulgar o blog, granjear 'adeptos', ou 'fãs', ou lá como se devem designar, parece-me de um pretensiosismo abusador!! 
Exibir os meus modelitos diários na web, para verem como me visto bem e tenho bom gosto e dito cartas e faço escola nesta matéria, é inacreditavelmente patético!! 
'Seguir-me'?!?! Não é absurdo demais?!?! Porque houvera alguém de me seguir, não sou guru de coisa nenhuma, nem nenhum líder religioso, nem nenhum profeta... nem nada assim digno de ter 'seguidores'!! Pode haver por aí alguém que ache alguma graça ao que escrevo, mas daí a virar meu 'seguidor', até o próprio conceito me aflige... 
Seguir outros ainda me parece mais imbecil: não sou seguidora de coisa nenhuma, nem de ninguém, não sigo nada a não ser a minha consciência e o que me ditam os meus princípios; não me rejo por ninguém, nem penso pela cabeça dos outros, sou muito arrogante e convencida para ir em grupos e fazer o que faz a 'manada'!
Posso gostar de ler um que outro blog, sim; mas outros há que é mais para ver até onde vai o absurdo duma sociedade que tende cada vez mais a homogeneizar-se e a pensar e agir em uníssono, do que propriamente por achar brilhante!!!
O melhor é que quanto mais espreito noutros blogs, mais desanimada e desiludida me sinto, mais me sinto a embrutalhar, mais atónita fico com a raça humana!! Ora fazer parte deste leque, começa a parecer-me completamente descabido!! 
Para não falar do facto de vir aqui debitar o meu dia a dia: que fiz um bolo, que o meu filho já fala francês e toca piano; que o homem do talho cheirava a alho; que acordei de mau humor; que hoje é finalmente sexta; que está a chover... Que pensar de gente que partilha isto com os so called seguidores e depois os mesmos virem aqui deixar comentários ainda mais patéticos de gente que é, de facto, seguidora, na verdadeira acepção da palavra, seguem a vida alheia até onde os outros a mostram e expõem, e acham tudo genial!! Que acha magnífico e impressionante que se faça um bolo; que o homem do talho devia ir preso por mau odor; que acordar de mau humor é muuuito triste; que o filho é um projecto de super-puto; que bom que é sexta e que desgraça que chova...
Chega ao cúmulo de os seguidores desatarem a ofender quem deixa comentários mais, digamos assim, críticos nos blogues que seguem, não é demais?!?! É pois.
Há blogs interessantes, há sim senhores, mas a quantidade de desinteressante é infinitamente superior!!
Conheço muita gente que partilha desta minha opinião relativamente aos blogs, e não sabem realmente o que por lá se passa, porque nunca entram em nenhum, se soubessem... atiravam-se ao mar!!!
Cada um escreve e comenta o que muito bem lhe apraz, partilha e fala do que lhe apetece, é verdade que sim; mas esse direito também me assiste a mim, por isso partilho também este meu desabafo!


5 comentários:

  1. Morena, muitoooo bom!! Na muche, como sempre...
    Mas não desistas do teu, é dos poucos que se safa, então é que ficava o deserto.
    e também não vou em blogs, é pa doidos, solitários e que precisam de que lhes massagem o ego... mas fica.
    Beijos Morena
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Agora que eu me ia deixar seduzir por estes pequenos autores e seus espaços, vou ter de me atirar ao mar...
    Mesmo não conhecendo muito bem o que se passa no panorama blogosférico, sei que estiveste muito bem aqui, pelo que não podes agora voltar-lhe as costas, afinal sempre elevas o nível da coisa, e a falta que isso de elevar coisas nos faz!
    Sempre a admirá-la minha amiga, sempre a admirá-la...
    Continua se fazes o favor (e certamente que isto dito por mim tem muito valor, por mim heim!)
    ... mas patéticos é pouco, não é??
    Ele

    ResponderEliminar
  3. Fizeste um bolo? Podemos ir a comer isso??
    Mas ainda cheiras a alho??
    Olha não vou, está a chover, e eu detesto chuva... menos mal que é sexta!
    LOL
    Boa Morena, adorei.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Aahahah
    O bolo sabia a alho?
    Choveu no talho, e já foi a sexta vez?

    Mais que verdade, essa é que é essa. enfim também há coisas interessantes e estimulantes, já sabe...

    Mas parece-me que se vai deixar ficar por aí, não sei, parece-me... e faz muito bem!
    Bjs
    Marina M.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada.
    Nââão, foi a sexta vez que fiz um bolo, que era de alho, para o Sr. Carvalho, o homem do talho, mas chovia muito e eu caí para cima do orvalho!! E lá foi o bolo do Sr. Carvalho, o homem do talho.
    Bjs.

    ResponderEliminar