sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nãos

Lido bem com os Nãos que oiço e com os que tenho que dizer, e digo!
Lá está, tem tudo a ver com a educação que tivemos...
O Não que ouvem os filhos pequenos anda francamente em défice, quer-me parecer; ora as crianças crescem e não vão saber gerir os que vão ouvir e com mais frequência do que gostariam!
O Não que dizemos sempre que assim o entendemos, também deve andar, pois que a hipocrisia parece ter vindo para ficar e pautar as nossas vidas!
Alguém me disse uma vez: 'és tão polida e diplomática, mas dizes sempre Não se essa for a tua vontade, e sais ilesa e sem beliscão de espécie alguma'. E eu pergumto: e não é assim que tem de ser?! Sapos, fretes e afins só mesmo os estritamente necessários e já são bastantes!!

4 comentários:

  1. Sim tem tudo a ver com a educação, sem dúvida. Aprender a viver com a recusa é fundamental. Temos que ter esse cuidado na ora de educar os filhos.
    R.B.

    ResponderEliminar
  2. Hora, as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente de acordo.
    Miguel

    ResponderEliminar