quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vou criar um banco!

Vou criar um banco, así como lo digo, así como lo siento!!
Ainda não sei bem como vou fazer, mas vou pedir aos meus contactos que me confiem as suas poupanças, que depois eu cá me arranjo, assim como assim, é um negócio que não envolve qualquer espécie de risco!
Não sei qual é o deus da banca, o padroeiro dos banqueiros, mas o que é certo é que eles não obedecem às leis do mercado, estão protegidos pela divina providência, têm jurisprudência própria, e nunca, mas NUNCA podem falir. Que tudo se despenhe em seu redor, mas a banca no way!
As leis do mercado são aplicadas a todos os negócios, menos aos bancos, os bancos obedecem a regras autónomas, independentes e privilegiadas; ou não serão um negócio, serão uma dádiva dos céus?!
O governo vai injectar mais uns quantos milhões para salvar outro banco, que de má gestão e fraca competência, está à beira da falência e eu pergunto: e não pode falir e fechar porquê?!?! Num mercado livre, os menos competentes são aniquilados pelos melhores e ponto; na banca não, os incompetentes são salvos pelos dinheiros públicos! Ora bolas, assim também eu!!
O governo, já está claro e evidente, está determinado em acabar com o Estado Social, vai fustigar ainda mais a população, em especial a do sector público, e arruinar por completo e de vez o país. É ditame inegociável da troika cortar uns quantos mil milhões de despesa pública. Está bem, olha mas caramba, salva a banca, isso é que Deus nos livre, morríamos todos à fome!!!
Alguém me explique isto e me explique devagarinho, faz favor, porque eu não percebo!!

8 comentários:

  1. Depois explicas mais devagarinho ainda a mim, porque eu também não percebo! Ainda de fossem os bancos todos, a banca inteira a falir, mas um banco, não pode?!? Não se percebe!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Fiquei feliz por saber que também esta (injecção de capital no BANIF) não lhe escapou. Eu próprio fiquei de boca aberta e com o estômago às voltas. De tal forma que enviei um e-mail ao presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública. Não vai adiantar nada, mas ao menos fiz o gosto ao dedo.

    ResponderEliminar
  3. Estômago às voltas, é mesmo assim!!
    A questão aqui não é adiantar ou não, eu já nem penso nisso, que já está mais que claro que não; a questão aqui é que, ao menos, lhes façamos ver que NÃO nos estão a comer por parvos, pacóvios imbecis e ignorantes que tudo aceitam sem perceber nada de nada. Porque muito francamente não sei o que me indigna e enfurece mais, se o rumo que estão a dar a todo no mundo ocidental; se a nossa passividade, o nosso silêncio, a nossa condescendência; contrariados, mas impávidos... às vezes penso que nos poderiam fazer de tudo, vender-nos por partes, arrancar-nos os olhinhos, whatever!! E é claro e evidente que não me refiro apenas e só ao que se passa em Portugal e aos portugueses, mas de um modo mais abrangente, ao que se passa em todo o ocidente!

    Em todo o caso, se o fiz feliz hoje, já valeu de alguma coisa ter escrito estas palavrinhas.

    ResponderEliminar
  4. Ah e se quiser fazer uma sociedade comigo nisto do banco, ou, quem sabe, confiar-me os seus haveres... estou francamente determinada e empenhada, assim como assim só uns é que são espertos, audazes e oportunistas, ou quê?!?!

    ResponderEliminar
  5. Pois... se uns podem, porque é que outros não? Se não os deixam falir, mais vale passarmos todos a ser banqueiros, seriamos maus, mas não faz mal.
    Enfim, já nem sabemos que pensar, não é?
    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Cada dia que passa parece que somos mais insultados, roubados, ofendidos na nossa dignidade... já espero tudo, mesmo tudo! A vergonha destes patifes, e como tu tantas vezes dizes, destes poderosos sem rosto é escandalosa demais e nem se preocupam em fazer perceber e dar explicações decentes aos cidadãos, para eles não passamos de um bando de pategos miseráveis!!
    Eu, pela parte que me toca, também quero, exijo explicações.
    Duarte

    ResponderEliminar
  7. Também quero entrar no negócio do banco, agora diz-se 'negócio da china' e 'negócio do banco', são sinónimos... conta comigo!
    Duarte

    ResponderEliminar
  8. Imoral, insultuoso, vergonhoso, difícil de engolir !!
    Não te esqueças de mim, vamos ser banqueiros e vamos safar-nos em grande estilo.
    Ele

    ResponderEliminar