quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quem não sabe, vive nas trevas!

Assolam-me dúvidas e inquietações, próprias de quem tem pouco conhecimento de certas matérias, ou muitas matérias, que só não me tiram o sono porque já passo tão poucas horas a dormir, que tenho que tirar o máximo partido delas e deixar-me cá de coisas!
A Espanha pede um empréstimo à troika, para resgatar a banca; Portugal pede um empréstimo à troika para resgatar o país e depois resgata a banca!! O país será a banca, pura e simplesmente?! A economia, o emprego, o investimento, o crescimento, a retoma... serão coisas aqui de somenos importância, comparadas com a banca, essa todo-poderosa entidade?!?!
Pena não vir aqui nenhum entendido iluminar as trevas em que me encontro!!!
Quem é que é parvo, afinal? Nós, absolutefuckingly.

3 comentários:

  1. Pois... estranho de facto! Eu já nem sei que pensar, sinto-me tão enganada...
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Não faz sentido, pois não?? Não se percebe muito bem?!?! Em todo o caso, e como acho que acontece com a maioria de nós, acabamos por achar que não estamos na posse de todos os elementos, que nós não percebemos nada disso, que eles certamente estão a fazer o melhor... mas já ninguém acredita verdadeiramente nisso, tem de haver para aqui muita coisa mal contada!! Mesmo muita...
    Entender e colocar tudo em cima da mesa, era fundamental para conseguirmos aceitar e participar nisto que nos fazem a cada dia, que nos exigem a cada dia, parece-me o mínimo.
    Sentir-nos enganados é pouco... sentimo-nos ultrajados, afrontados, verdade?

    ResponderEliminar
  3. Exactamente. Está tudo subvertido, a banca neste pais tem maior peso que o próprio país. Aliás basta ver a vergonha do BPN... a partir daqui está tudo dito!
    Duarte

    ResponderEliminar