sábado, 9 de março de 2013

Será por sensação de pertença?

Sou daquelas pessoas que tem um certo receio de colectividades! Num ápice ficam desvairadas, noutro perdem a razão e noutro viram selvagens, quais animais na savana!!
Há dias, entro demanhã na empresa que me alberga todos os dias, até ver, hora de chegada de todos os empregados e alguém começa a dizer insistentemente que cheira a queimado, e à medida que mais colegas entram, todos juntam a sua voz à queixa de que paira um odor a queimado no ar. O burburinho foi tanto que todos em todos os lugares desataram a procurar vestígios de fogo, ou algo a queimar. Chegou ao ponto de chamar uns quantos seguranças do parque empresarial onde está inserida a empresa, para dar conta da ocorrência, e falava-se já em chamar os bombeiros, não fosse que os seguranças não detectaram nem o cheiro sequer. E bastou alguém dizer que não lhe cheirava a nada, para acabar ali a preocupação com assunto de tal gravidade! E eu estava incrédula, porque a mim também não me cheirava a rigorosamente nada, pelo que permaneci queda no meu gabinete a começar o dia de trabalho!!
Fiquei pois a pensar que nada mais perigoso que um grupo de pessoas que parece inebriar-se em conjunto, deixar-se levar pelo todo e deixar de raciocinar com sensatez!! Vai que a alguém desatava a afirmar que estava lá escondido o Elvis, que o tinham visto na sala das fotocópias e... e sabe-se lá...

3 comentários:

  1. Se aparecesse o Elvis era a histeria completa... ahaha
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Deve ser por sensação de pertença, por doideira geral e falta de tino... anda tudo a perder a razão, pensamos todos pelas cabeças uns dos outro tipo carneiros, e não vai para melhor!
    Duarte

    ResponderEliminar