sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Modéstia à parte...

É verdade, e o Nuno Crato não se dignou responder ao meu mail!!
Em todo o caso, creio que vai alterar a lei relativamente ao estabelecimento de ensino que podemos escolher, público ou privado, creio ter ouvido algo ao respeito... ideia que eu - eu - lhe dei... pronto.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O lobby dos privados continua a ditar regras neste país...

    O ensino privado não deveria ser subsidiado pelo estado, a não ser em situações em que não existissem vagas no ensino público.

    O ensino em escolas privadas é melhor? Na maioria das escolas, provavelmente sim.
    A opção dos pais de colocar os seus filhos nessas escolas deveria ser subsidiada pelos contribuintes? NÃO! (a não ser na situação referida antes de não haver escolas disponíveis)

    Toca a sobrecarregar mais os contribuintes, quando há escolas públicas com condições para a criação de mais turmas e professores com horário zero nessas escolas!..

    ResponderEliminar
  3. Patético, de facto!
    O ensino nos privados não é melhor, os melhores professores estão no público, embora possam andar desmotivados, também é verdade!
    A questão é a rede pública de escolas não cobre as necessidades, e tantos são os professores que não têm horário, enfim... e miúdos como o meu tenham de continuar no ensino privado, inclusivamente porque o horário laboral dos pais é de 8 horas/dia, e as escolas públicas terminam às 3 ou 4 horas e depois que é suposto fazer aos nossos meninos?! Parece um pouco incongruente, não?
    Patético, é pouco... professores em casa sem horário e meninos a quem é vedado o acesso ao ensino público, mas este belo país é assim!

    ResponderEliminar
  4. Já andam a dizer que isto é medida para salvar o ensino privado da crise, mas se for também não acho mal, se fecharem os colégios privados, são mais uns quantos a ir para o desemprego. Se o estado ajuda a salvar uns, é criticado; se não ajuda criticado é!!
    Ele

    ResponderEliminar