terça-feira, 17 de abril de 2012

Recato moderado

O ser humano é surpreendente. Numa altura em que se fazem tantos apelos sobre a exposição das crianças e dos menores na internet, eis que são os próprios pais a expor a vida dos seus filhos e a exibi-los!
Os blogs são espaços de liberdade, já aqui o escrivi e cada um escreve sobre o que lhe apraz, e quem sou eu para criticar, ou ajuizar sobre as opções temáticas dos blogs dos outros! Mas acho francamente incrível como podem as pessoas expor os filhos, com fotos e descrições exaustivas da vida deles na blogosfera. Espero que o dia em que essas crianças crescerem não cobrem nada aos seus pais, espero que um dia não lhes perguntem com que direito fizeram da vida delas divisa e mote de exibição pura em páginas da web. O que os pais expõem da sua própria vida nas redes sociais e nos blogs é livre escolha deles, mas não me parece que tenham o direito de o fazer aos próprios filhos!
Faz-me impressão a exposição da vida privada, o fascínio em partilhar a vida com dezenas de milhares de pessoas que não conheço, faz-me impressão ser conhecida e estar tão exposta, faz-me impressão exibir-me!! Inclusivamente porque me parece que a minha intimidade e da minha família não tem interesse para mais ninguém a não ser para mim e para os meus.
Não quero ter dezenas de amigos virtuais a quem nem nunca vi e com quem sei que não posso contar nunca, caso precise de um ombro, ou de uma ajuda. Gosto de interacção fisica e não virtual e gosto sobretudo de preservar o que tenho de mais precioso e valioso: a minha família e o meu filho menor.

2 comentários:

  1. Olá. Estou completamente de acordo. Já fui parar a alguns bogues que até faz confusão como podem colocar cada passo que dão eles e os filhos, vi uma mãe que até das urgências do hospital onde estava com um filho escrevia, a contar como estava a doente, o que lhe estavam a dar de tratamento... nas urgências!! Fiquei impressionada.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Lol, devia ser para não se esquecer do tratamento que havia sido receitado à criança... o melhor é que esses espaços na net têm logo seguidores até à lua!! Antes a malta via novelas, agora segue a vida real e privada que os outros colocam na net, para gáudio dos viewers! Mas pronto, que o façam os adultos com a a sua vida, é lá com eles, mas que o façam às sua crianças... enfim, não me parece bem!
    Obrigada e boa noite.

    ResponderEliminar