quinta-feira, 3 de maio de 2012

Malas e bagagens... para a Ciudad Condal

Caramba até parece mal, uma cidade como Barcelona e o que se me ocorre dizer é que tem baratas!!! Paris tem ratazanas do tamanho de gatos e é Paris e será sempre Paris!! 
It's no big deal, faz parte... faz parte de viver amontoados em metrópoles imensas e com muitos anos de história, com passado e carradas de gente.
Por muitas baratas que vagueiem em Barcelona, o seu encanto continuará lá, (está bem L.); tal como as ratazanas não tiram encanto - nem querendo - a Paris!
A verdade é que vivemos em aglomerados enormes, densos e carregados, e o pior, adoraamos! E adoramos visitá-las!
E que maravilhosas nos parecem sempres as cidades quando estamos nelas de passagem, que magnífico tudo nos parece! Imaginamo-nos sempre a viver numa das artérias principais do centro, com vidas estimulantes, cheias e sem rotinas entediantes. De visita é tudo intensamente interessante, desde os locais, às pessoas, passando pela ambiência, a arquitectura...
E Barcelona não foge à regra: é bonita, viva, nobre, especial! Tem um je ne sais quoi cosmopolita muito interessante.
De cada vez que vou à Ciudad Condal tenho vontade de me mudar de malas e bagagens para lá, for good, acho sempre 'eu podia viver aqui!' E podia... e podia viver em Paris, e em... o mundo é tão grande, tão cheio de possibilidades, tão rico e interessante, porque raio temos de nos cingir no espaço, e não fruir do que o mundo tem de melhor e fluir... porquê?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário