quarta-feira, 9 de maio de 2012

Servem pa quê mesmo?!?!

Uma pessoa quer trabalhar, fazer o melhor que pode e sabe, dar o seu melhor; aprender e aperfeiçoar-se. E é só o que quer: fazer o seu trabalhinho!
Mas tem de levar com chefes e directores que só servem para atrapalhar, a-t-r-a-p-a-l-h-a-r, literalmente! O que querem é mandar, ter as pessoas 'agarradas' pelo autoritarismo; ter 'poder', mas não orientar, desorientar; mandar, em vez de gerir pessoas e equipas.
Ó senhor dom chefe, vamos lá a ver se nos entendemos: o senhor/a não é ninguém mais que eu, é meu superior hierárquico, apenas e só, dá-me tarefas para levar a cabo, orientações e linhas de actuação, objectivos a cumprir. Ponto. Eu trabalho para o senhor dom chefe ter resultados, atingir objectivos e para ir para o estrangeiro a fazer um brilharete com gráficos, estatisticas e powerpoints bonitinhos e levar muitas palmadinhas nas costas e muitos congratulations congratulations. Ponto. Eu sou ciente do meu dever e responsabilidades, cumpridora e empenhada. Ponto.
Eu faço a minha parte, que é só esfolar-me e trabalhar e chegar a todas; e o senhor dom chefe faz a sua, que é deixar-me trabalhar; não atrapalhar; não se armar em chefão exigente e que mete medo; não se meter, ficar quieto, calado e mudo; quando não sabe pergunte, mas pergunte uma, máximo duas vezes, e se não entender à segunda desista, finja que entende, para não ser humilhado demais; e levar com os lambe-botas patéticos e adorar!!
Eu cumpro a minha parte, porque é que o senhor dom chefe não há-de cumprir a sua, é difícil?!?! Ora bolas, então se a sua parte é difícil que é 'armar-se em mau', que direi eu que sou quem tem de fazer o trabalho todo... sim porque fazer powerpoints e apresentações... vá, convenhamos...
O senhor dom chefe, se me permite e com o devido respeito, não se meta, fique lá quieto no seu canto, se não é para ajudar também não atrapalhe se faz o favor: não invente, não dificulte, não complique, não chateie... deixe trabalhar quem quer, quer e sabe, para ver se um dia chega a chefe e fica sentado a fazer grafiquinhos e bonecos também, enquanto outros trabalham a sério; e falar para as suas equipas como se de panos de limpar o chão se tratassem e a meter-lhes cagufa e a ser muuuuito engraxadinho!!
Ok? Eu agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário