terça-feira, 10 de julho de 2012

Errare humanum est

Reconhecer os erros, admitir as falhas, assumir os enganos é coisa de uma hombridade enorme!! Nem sabia, pensava que, como seres imperfeitos que somos, errar era perfeitamente normal e humano, logo assumi-los também... mas parece que admitir os erros é sinal de fraqueza, ou de estupidez, ou sei lá eu de quê.
Passos Coelho não admite que a sua acção governativa está a arruinar um país; a minha empregada não reconhece quando estraga qualquer coisa em casa, que é quase todos os dias, como se fosse tudo obra do oculto; na escola do meu filho nunca nada está mal pensado, nunca nada tem falhas, nunca se pode melhorar mais coisa alguma; os chefes nunca se enganam, não estavam era na posse de todos os dados...
Caramba só eu é que erro tanto e me considero tão imperfeita e mal acabada, só eu é que acho que tenho tanto que aprender e melhorar, só eu é que não tenho receio de admitir os erros, não me diminuiu, não me torna vulnerável, muito pelo contrário, torna-me mais forte e capaz de lidar com as imperfeições e abre-me a mente e o espírito.
E seja como for, adoro gente assumida!
Até o meu filho já percebeu que admitir as asneiras é meio caminho andado para a mãe não se zangar... muito.

2 comentários:

  1. Olá Morena.
    Se não admitir e não assumir, pode ser que ninguém dê conta LOL. De resto é melhor não fazermos grande alarido, quando nos enganamos, sobretudo se for frequente ihihihihih.
    O meu director quando mete água diz que fui eu que o induzi em erro, of course!
    Beijo
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Tenho cá pa mim que já ninguém tem dúvidas e raramente se engana, que isto pega-se!! É assim do meu trabalho, é assim na minha casa... é assim em todo o lado! A minha empregada desculpa-se sempre com os meus filhos, pobres bodes expiatórios, e isso é coisa que me irrita verdadeiramente, desculpar-se com os mais fracos...
    Quanto ao Passos Coelho desconfio que quando se deita deve ficar às voltas na cama, não? Tanta asneira e miséria... será que não lhe provoca insónias?

    Boa noite.
    Mariana M.

    ResponderEliminar