quarta-feira, 4 de julho de 2012

Que frustração!!

Deve ser um pouco humilhante para o nosso primeiro-ministro ter sido tão cegamente obediente, um aluno tão esforçado, um empenhadíssimo discípulo para agora:
a) ver que as receitas não só não aumentaram, como ele previa, como ainda desceram e bem, e o buraco ser cada vez maior e mais incontornável;
b) arreigadíssimo nas suas convicções, ter atirado para a miséria uma população inteira, na persecução invisual da austeridade que, pensava, o ia levar à glória, e só o levou a um défice maior e um país ainda mais depauperado;
c) ver agora como se pode afinal dizer NÃO à Sra. Merkel e pressioná-la e não aceitar as condições unilateralmente por ela impostas.
Devo dizer que até estou com pena do senhor, deve ser francamente humilhante para um governante, sair tudo furado e no momento em que o barco está quase quase já a afundar, pela sua própria acção, ver que essa acção tinha sido bem evitável e escusada!!
E tenho pena por ele, que me recuso a acreditar que não tivesse as melhores intenções, só não sabia era mais que aquilo; mas tenho, sobretudo, por Portugal e os portugueses!!

4 comentários:

  1. Mas os portugueses sempre foram um povo que se soube desenrascar e, segundo notícias fidedigas e de idoneidade a toda a prova, já contornaram a desgraça e deram em roubar comida nos super-mercados.
    Como a senhora de ontem à minha frente no Super, que foi depositando as compras na passadeira e com toda a naturalidade,cobre com um folheto as latas de caviar no fundo do carrinho.
    Um regalo de se ver. Não que a fome aperta!
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. fidedignas, queria dizer

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde.

    Bem, o país já está perdido, agora que limpe a imagem dele que se não nunca mais lhe dão poder... ou talvez não, os que se portam mal, diz-nos a história, voltam e vencem!!
    Incrível.
    Bjs.
    Duarte

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde.
    Bem o país já está perdido, agora o P.Coelho que limpe a imagem dele senão nunca mais lhe dão poder...ou talvez não, os que se portam mal, diz-nos a história, voltam a ter lugares de topo, como se nada errado tivessem feito antes! Mas claro, eles nunca acham que erraram. Incrível! Mas se calhar temos o que merecemos...
    Duarte

    ResponderEliminar