terça-feira, 3 de julho de 2012

Portugal deixou de ser português!

Miguel Sousa Tavares, este blog, este singelo blog, não o vai esmagar, não o vai fustigar, muito pelo contrário!! Concorda em absoluto, em género e número, com o que escreveu.
Vendemos literalmente o país, e ao desbarato, e nem sabemos para onde vai o dinheiro resultante das empresas privatizadas que acabam invariavelmente em mãos estrangeiras, numa teimosia de liberalimo ferrenho e excessivo.
Vendemos o idioma aos brasileiros, as companhias aos chineses, o património a quem der mais, ou nem por isso...
Como se não bastasse vêm os pequenos partidos cool, moderníssimos, demagógicos e lírios de esquerda a tentar acabar com o que nos resta: o património cultural, social e histórico!! Propõem-se acabar com a identidade e as tradições de Portugal, numa lógica verdadeiramente fascista e ditatorial, irritante e bacoca!!
Às vezes penso que ninguém no Bloco de Esquerda e Os verdes come carne, são todos vegetarianos, não vegetarianos, não! são todos vegan, veganzissimos!! Ainda hão de conseguir que nem os animais carnívoros cacem outros, ainda hão de tentar legislar sobre isso... começa a não haver paciência para tanto fundamentalismo na defesa dos animais! O seres vivos sempre se distinguiram entre racionais e irracionais, sendo que os primeiros dominam inevitavelmente os segundos, sempre nos servimos deles, como eles se servem uns dos outros e de espécies diferentes... servir-nos comedida, moderada e racionalmente, é obviamente, imperioso e legislar para evitar e prevenir abusos e maus tratos parece-me fantástico e necessário, o resto? o resto é treta!!

2 comentários:

  1. Isso é malta para a qual a paciência já se esgotou... o país a atravessar tantas dificuldades, e eles preocupados com as touradas e caça e pesca desportiva... também li o artigo, fabuloso! como sempre.
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Isso também é malta para quem a paciência também já se esgotou, o país a atravessar tantas dificuldades e eles sempre preocupados com as touras e a caça e pesca desportiva... também li o artigo, fabuloso, como sempre.
    Duarte

    ResponderEliminar