quinta-feira, 29 de novembro de 2012

E dizer que há gente assim..


O meu filho não anda numa escola onde há risadas, gritinhos e boa disposição de crianças, o meu filho anda numa escola onde os únicos gritos que se ouvem, são os da dona, histéricos e estridentes; o meu filho não anda numa escola, anda numa academia militar, onde o regime, a distância, o rigor e a frieza imperam, quando a dona anda por ali a deambular.
O meu filho anda numa escola onde as professoras e as auxiliares são amáveis, calorosas e dinâmicas, mas mudam completamente o registo para frias e secas, quando na presença da dona, tal é o constrangimento e o medo de serem humilhadas e vexadas em frente de toda a gente, como já tantas vezes assisti!
O meu filho anda numa escola, onde uma menina não quer comer bolo, mas come come só por medo e terror da senhora, para depois o vomitar, coisa que faz amiúde!!
O meu filho anda numa escola, onde todos os país de uma maneira geral, prestam vassalagem à dita senhora, dona do espaço, não sei se como seguro que garanta que lhes tratará bem os filhos, se porquê;  porque na realidade a senhora grita e humilha os meninos em público, até à frente dos próprios pais!!
A subserviência que as pessoas parecem ter perante outras arrogantes e sobranceiras, mal-educadas e sem consideração por ninguém, é coisa que está muito para além do meu entendimento, definitivamente.
Ainda só não tirei o meu filho dessa escola porque ele manifesta franco gosto por a frequentar e isso é o que realmente importa; porque as pessoas que lidam directamente com ele desde educadoras a auxiliares, são boas e conquistam o menino; porque adora os amigos e é querido na escola, mas não suporto gritos e autoritarismo desmesurado.
Menos mal que nunca ousou gritar-me ou ser mal-educada comigo, ou com o meu filho, como a vejo fazer com tantos pais e filhos e colaboradoras.

5 comentários:

  1. E é bom que não deixes nunca que o faça!

    ResponderEliminar
  2. É surreal! E eu ainda tenho pejo em colocar o nome da escola... enfim, uns sem vergonha nenhuma na cara e outros tão preocupados em ser correctos e não ser como eles!! Mas é assim que o mundo se divide, não é??

    ResponderEliminar
  3. Impressionante!
    Eu entendo a sua reserva em chamar a escola pelo nome, mas essa senhora merecia que o fizesse, acho até que merecia uma queixa formal. Curiosamente, também conheci um caso de donos prepotentes de uma escola, felizmente só por fora, pode até ser esse.
    Rosa B.

    ResponderEliminar
  4. Incrível, cada animal!!
    Ele

    ResponderEliminar