sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Surreal 2

Não custa entender como chegámos até aqui, não custa perceber como se chega a este abismo de miséria, a este precipício!! Qualquer pessoa com dois dedos de testa deslinda que a miséria de espírito é infinitamente mais dramática, perniciosa e corrosiva que a própria miséria material, e esse é o verdadeiro problema de uma sociedade.
Num país, num mundo, em que uma mãe afirma peremptoriamente que comeria Nestum vezes sem conta para poder comprar ténis de marca, telemóveis de última geração, e sei lá mais o quê aos filhos para estes se sentirem integrados junto do leque de amigos, seguros e confiantes e com um grau de auto-estima aceitável, está tudo, absolutamente tudo, dito e irremediavelmente perdido!!
Como pode uma mãe, do alto do seu papel de educadora de seus filhos, ter esta perspectiva sobre criar, educar, e formar homens para a vida??!! É caso para dizer: 'olhe, mude de amigos'... melhor, 'crianças, mudem de mãe'!!! Não sendo capaz de melhor, demita-se desse papel, demita-se a bem das sociedades e do mundo!
Será que não vamos aprender nada com o que estamos a passar?!?!?
Não, definitivamente.
Olhe minha senhora, tenha cuidado, as marcas high standing vão ficar-lhe imensamente grata; já os seus filhos vão ficar eternamente reféns de bens materiais e marquinhas para se sentir gente, e como não vão ter qualquer princípio na cabeça, vão estar dispostos a fazer literalmente de tudo para os conseguir. Dou-lhe este piqueno advice de borla, para não ter de se empanturrar mais de Nestum!

7 comentários:

  1. É pá, muito mau!! A senhor que se dedique à apicultura... ou pensando melhor, pobres abelhas!!! Surreal de facto, mas nada surpreendente, afinal, é exactamente esse espírito e essa mesquinhez que nos levaram até aqui!
    Pobre de mim, que nunca a minha mãe me comprou nada de última geração, se a auto-estima e confiança vinham agarrada a essas coisas... bom, se viessem estaria em mãos lençóis... como hão de estar esses filhos um dia!
    Não sei se foi o caso, mas isso parece daquelas balelas medíocres que se lêem nos blogs mais populares que andam p'aí... onde a miséria humana é de facto assustadora!! Pronto, pode não ter sido, mas sei que há muito disso por lá.
    Tenho profundo desprezo por gente de plástico dessa que transformam o mundo num valente vale de sofrimento. Que pensar dos pobres miseráveis em África, que sem nada terem irradiam felicidade...
    Enfim, nem vale a pena comentar, não é?
    Bom fim semana.
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Ora lá está, eis o nível de gente que temos nos dias que correm!! São pessoas tão fraquinhas, tão vazias e deprimentes que até custa a crer que existem mesmo! depois os filhos crescem e o mundo é um lugar cada vez mais pavoroso e medonho!
    Entre este e o post do outro que arrastou um animal preso ao carro, vou ali cortar os pulsos... é demais para mim, até para mim, que sou aquele gajo que está irremediavelmente descrente e perdido para o mundo e para pessoas!

    Adorei a tua abordagem sobre o Drácula, é uma personagem fascinante, embora ultimamente mal tão mal tratadinha... é para veres como estragam tudo... puf pessoas!!

    Ah e já agora, o Google havia de saber que alguém o homenageou, no fundo acho que todos temos essa devoção por ele, certo?

    Cuidado, ainda viras uma pessimista incorrigível, como aqui o que te escreve... tu percebes...

    Um grande beijo.
    Ele

    ResponderEliminar
  3. Caramba se os nossos amigos gostarem de nós pelas marcas que usamos e gadgets que exibimos, raio de amigos!!
    É a miséria que temos, e que merecemos.
    BFM
    Bjs.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Olha, esta não come bife todos os dias como parece que sentenciou a dita SôDona Jonet! ESTOU A BRINCAR! Isto de comer Nestum à fartazana é capaz de dar em diabetes para a pobre senhora. Deus me valha, Morena, este mundo está cada vez mais incompreensível. É a ditadura das aparências sem qualquer valor moral associado. A ética deve andar perdida nalguma ruela escura de difícil acesso.

    Estou a gostar cada vez mais dos teus textos!

    beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olha olha, coma Nestum à farta e compre-me lá um iPad... os seus filhos vão crescer pategos e a mim já não me estraga!
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Comeria Nestum sim, para lhes dar uma boa educação, para poderem estudar... agora para lhes comprar marcas e gadgets e sei lá mais o quê, para se sentirem seguros e integrados, que palermice. Criá-los seguros e confiantes é o papel da mãe, não das marcas!!

    ResponderEliminar