segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uns podem dizer tudo, outros... nada!!!

Há verdades que custam a ouvir, magoam e indignam, ferem e chocam! Mas não é por provocarem a indignação geral, que elas deixam de ser verdades absolutas.
Toda a gente sabe que o país andou, anos largos, a fazer vida de rico; toda a gente sabe que vivia no limiar do que lhe era permitido; que o despesismo e consumismo desenfreado havia de nos sair caro um dia; que havíamos de pagar a factura de tanto crédito fácil e acessível... Toda a gente sabe que a sociedade andou com as prioridades mal definidas... Eu oiço isso todos os dias, em conversas de café, pelo que se é do conhecimento público, e se todos, de uma maneira geral, fazemos o mea culpa, da nossa quota parte, porque é que horrorizaram tanto as palavras de Isabel Jonet?!? A ponto de se lhe exigir agora a cabeça?!?
Ninguém me tira que quem ficou tão incrivelmente ofendido, foi exactamente quem sentiu que o recado lhe era dirigido, quem coube exactamente no perfil por ela descrito, óbvio!!
A senhora pode ter sido inflamada, pouco correcta politicamente, mas daí a exigirem a sua saída e, pior, pedirem para se boicotarem as acções de recolha de alimentos do Banco Alimentar, parece-me de um absurdo, esse sim, verdadeiramente chocante!!! Ainda vem o outro a chamar-nos piegas, outra vez...


E porque não pedir a cabeça de Fernando Ulrich? Há dias afirmou em público que o 'País aguenta mais austeridade! Não gostamos, mas aguenta!! (...) os gregos estão vivos, protestam com um bocadinho de mais veemência do que nós, partem umas montras, mas eles estão lá, estão vivos.'!!!

Não podíamos fazer uma petição para mandar o senhor para as urtigas?!??!
Senhor Ulrich, já a minha avó dizia que passar mal ou bem, tudo é de facto passar, mas e porque é que insistem em querer que os portugueses passem mal, mesmo mal, para equilibrar contas públicas, satisfazer a Sô Dona Merkel e os devaneios de Passos Coelho?!?!?

6 comentários:

  1. Eheheh o que eu gosto deste blog!!
    António.

    ResponderEliminar
  2. Para te ser sincero nem sei bem o que a Dona Jonet disse, ou melhor, vou sabendo em parte por bocas alheias dos mais variados quadrantes... Até o Chico (Louçã) referiu isto num dos discursos (excelentes, com excepção deste ponto...) da convenção do Bloco! Eu até esfreguei os ouvidos para me certificar que estava a ouvir bem... E, pelos vistos, o assunto ainda não se esgotou... Ainda há pouco ouvi a Joana Amaral Dias (de quem também gosto) na tv a criticar duramente a dita senhora Jonet.
    Espero que esta confusão não afecte a solidariedade dos portugueses no que ao Banco Alimentar diz respeito. Penso que se trata de algo muito importante e não é caridadezinha como muitos dizem depreciativamente.

    beijos (chiques à la Jonet)

    ResponderEliminar
  3. Exacto, se a recolha do BA se vir diminuída, caramba raio de gente esta!!!

    ResponderEliminar
  4. Este país é só doidos, então a senhor empenha-se em fazer chegar alguma coisa a quem pouco ou nada tem e depois, diz não sei o quê, e já a querem trucidar?!?! Então e quem precisa?! Que morra para aí??!
    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Sim e o Ulrich... ninguém se sentiu provocado??! ofendido?! A mim também me chateou mais!!
    Gostei dessa do piegas...
    Miguel

    ResponderEliminar