domingo, 13 de janeiro de 2013

Always enough rich... assim é que é!

Adoro quando me dizem, '... não é pelo dinheiro, que felizmente, não me falta!'
Mas a quem é que alguma vez lhe chega o dinheiro que tem e não quer é mais e mais, mas quem é que acha que tem suficiente e não lhe faz falta mais?!?!? Desde quando as pessoas desvalorizam tanto as suas finanças, e logo agora?!?!?
'Ah não vou aqui ou ali, não vou fazer isto ou aquilo... nem é pelo dinheiro, que não me faz falta...'  
Se há por aí gente que lhe sobra o dinheiro e não se preocupa com o futuro, deles ou dos descendentes, que o dinheiro é um aspecto de somenos importância nas suas vidas, que nunca lhes faz falta mais, que estão satisfeitos com o que têm e mais já é abuso... bem podem começar a distribuí-lo, ou não saberão como escasseia no bolso do resto dos 'pobres diabos'?!
A minha empregada quer mais horas para me limpar a casa... 'mas não é pelo dinheiro, que Graças a Deus, não me falta, mas é que a sua casa custa muito a limpar!'  Ora, com certeza, se não é pelo dinheiro, que não precisa, seja então pelos meus lindos olhos e fique as horas que quiser!!
Diziam-me hoje que... 'só não compro aquela carteira Chanel porque até a acho um pouco pirosinha, não é porque não posso, que dinheiro não me falta, felizmente' 
Oh, pirosinha?!?! Piroso é eu ter de ouvir estas coisas!! Ainda não percebi se é tudo multimilionário, e as pessoas só se esfolam a trabalhar porque realmente são umas formiguinhas danadas para a faina, se pronto, se aborrecem de andar só a gastar o dinheirinho e às compras, e precisam de se sentir úteis e de sentir na pele como vivem os probrezinhos... eheheh, por favor!!; ou se são modestas e humildes e quaisquer meia-dúzia de euros já lhes parece mais que suficiente e não querem mais, que são pessoas de poucos gastos!!
Caramba como ando enganada, o que escrevi aqui, afinal, é tudo mentira. Pelo sucedido peço as minhas desculpas!

13 comentários:

  1. Ahahah demais!! Há pessoas que se dão a um tal ridículo...
    Enfim, a única coisa de jeito no meio de tanta estupidez é só mesmo os teus textos!
    Beijo
    Migeul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, ainda terei que agradecer a inspiração que me dão, não?? Ehehe

      Eliminar
  2. Bem, ainda bem que têm muito, mas hoje até fica mal dizê-lo...
    R.B.

    ResponderEliminar
  3. Então quer dizer que a única pobrezinha sou eu? É que a mim todo o dinheirinho que vier é bem vindo!

    ResponderEliminar
  4. Eheheh é coma mim, Sexinho, é como ma mim!!

    ResponderEliminar
  5. Sim, também oiço isso às vezes e eu é que fico com um certo constrangimento!
    Surreal

    Bjs.
    Duarte

    ResponderEliminar
  6. A questão é mais simples. Neste País há muita gente com vergonha de ser pobre ou com receio que os outros pensem que são pobres. Como se na pobreza não pudesse haver todo o tipo de virtudes que aqui e ali ainda se encontram nos seres humanos. Portanto, como se tem vergonha de admitir que isto ou aquilo é caro, há quem arranje as mais floreadas desculpas para não o dizer ou admitir que não tem dinheiro para isto ou para aquilo. Sendo assim, não é de estranhar que o crédito fácil ou difícil fosse muito bem vindo para poderem ostentar a marca A, a mala B ou o carro novinho em folha da marca C... Acredito até que há quem prescinda do essencial para poder comprar o superfulo. Mas isso já vocês sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nós já sabemos isso, é a exultação do óbvio!
      Há gente que passa a vida a queixar-se, à espera que algum D. Sebastião, o sol, o espírito-santo, ou sei lá venha dar uma solução aos seus males; e depois há outra que tem vergonha de ser pobre, ou remediada, entre outras coisas porque acham que somos o que temos, e se tiverem muito, ostentarem muito e bom, são boas e bem-sucedidas!!
      Quite simple, de facto.
      Mas como eu já escrevi tanta vez aqui, não somos o que temos, mas definitivamente devíamos ter o que somos!!

      Eliminar
    2. ... como se na pobreza não pudesse haver virtudes?! Ah boa!
      Só falta mais esta, o pessoal pode ser pobre, mas alguns têm virtudes!!
      Duarte

      Eliminar
  7. Eu, por exemplo, agora ia para a neve para Aspen 2 semanas, mas já não vou, não é pelo dinheiro que jorra-me da carteira, felizmente!, é só porque deve lá estar um frio doloroso... assim só vou uma semana... eheheh
    Ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha have fun and take care!
      Aproveita e vai ao Sundance.
      Beijinho

      Eliminar