quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Loneliness

A solidão deve ser o nosso estado normal, deve ser o fado do ser humano, deve ser para isso que nascemos, para ficar sozinhos, estar sozinhos! Caminhamos sempre para a solidão, ao nascer temos atenção, carinho, todos em nosso redor, à medida que crescemos vamos ficando mais deixados, mais largados, mais desacompanhados... E quão difícil não seria isso, não fosse o facto de que nos acostumamos com as pequenas perdas que paulatinamente vão insistindo em acontecer. É verdade que vão desaparecendo umas pessoas nossas, mas outras vão surgindo, no entanto a nossa idade já não vai chamando ninguém para a nossa beira! Parece que há sempre alguém a sair, a ir embora, a desaparecer das nossas vidas e nem é por nada, são apenas as circunstâncias da vida, as fases que ela vai tendo, o percurso que vai naturalmente seguindo...
Sempre vivi rodeada de muita gente, e adoro; e sempre gostei de estar sozinha, que no meu caso, sempre foi praticamente um luxo, mas desde sempre me parece que caminhamos sós pelo mundo, ou caminhamos para um dia ficar sós, ou somos por natureza sós!
Há solidão e solidão, bem sei, mas por enquanto ainda me vai sabendo muito bem conseguir ficar sozinha, quem sabe não me vai servir de muito no futuro, num futuro muuuuito longínquo! já estarei avezada.

6 comentários:

  1. Oh deixa lá isso, por enquanto ainda só tens gente a chegar à tua vida.
    O tempo, o tempo... como te inquieta, verdade?
    Bjs.
    Ele

    ResponderEliminar
  2. Inquieta?!?!
    Oh não sei, há tanta coisa a inquietar-me... e ao mesmo tempo sou muito tranquila e relaxada... pronto, se não sabias, ficas a saber: sou mesmo maluquinha!! Na verdade acho que tem mais a ver com o facto de a minha cabeça não parar de pensar em tudo e mais um par-de-botas e nem tanto por me inquietar por aí além... o meu cérebro é que não tem on/off!!! eheheh
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Podes crer, é mesmo assim, à medida que vamos envelhecendo vamos ficando mais sós, e se calhar é quando precisávamos de muita gente por perto.
    BFS
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Penso nisso às vezes, acho que todos pensamos: a solidão que nos espera...
    Beijinho
    Duarte

    ResponderEliminar
  5. Ora pensamos nisso quando lá chegarmos, aqui há uma máxima que se segue à risca: não há ralações por antecipação!! Além de que não tem necessariamente que ser assim, eu penso ser uma velhinha muito à frentex, radical e imparável!! :)
    Ah e posso andar de calções curtinhos até ser octogenária, posso?? Pleaseeee

    ResponderEliminar
  6. Os calções curtinhos são a melhor moda desde a invenção da mini-saia!!! Acho que nunca vi tantos calções curtinhos como neste último Verão!!! Fantástico!!!

    Eu gosto de estar sozinho.
    Eu preciso de estar sozinho.
    Não é sempre! É, por vezes! Cada vez mais vezes, curiosamente...

    O último documentário que deu na RTP2 sobre o Mário Viegas, refere um pormenor na vida dele que pouca gente sabe!!! Ele era uma pessoa muito solitária! Ao contrário do que quase toda a gente pensa! Não me lembro dessa referência em nenhum outro programa acerca do Mário Viegas! Apesar da sua loucura genial, aparentemente muito social, ele era profundamente solitário.

    beijos.

    ResponderEliminar