segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O cão que mordeu o bebé.

A petição para o indulto ao abate do cão que atacou um bebé de 18 meses e o matou é irresponsável e leviana! Qual é a parte de o-animal-pode-voltar-a-fazê-lo que os apoiantes da petição não percebem?
Um animal é um animal, como obrigá-lo a ter um comportamento correcto ou aceitável em sociedade? Pode ser domesticável, mas também pode não ser e oferecer perigo aos seres humanos! Matar um menino! matar um menino é dantesco! Castigar o animal não faz sentido? Pode ser que não, mas não se trata de castigo, trata-se de evitar que ataque novamente! O castigo faz sentido é para os donos, responsáveis pelo animal e imputáveis, cuja guarda do cão pode ter sido negligenciada!
Ninguém gosta de ver animais mal-tratados, negligenciados e mortos, claro que não; mas ainda gostamos menos de ver bebés mordidos e atacados até à morte por cães e a salvaguarda da vida humana ainda tem valor absoluto!
Pedem os defensores do indulto que se dê uma 'segunda oportunidade' ao cão, a sério?!?! Dar segunda oportunidade para quê, para o animal se redimir, para fazer terapia para reinserção social, para pagar a sua dívida à sociedade e seguir em frente, ou para voltar a matar uma e outra vez?!?!

7 comentários:

  1. Olá Morena, desconfio que há gente que anda a baralhar tudo e já não sabe que anda cá a fazer, é tão absurdo!!
    Alguém lhes devia perguntar e se um dia lhes acontece algo assim, se forrem atacados pelo mesmo animal?
    Mais um pouco e estão a exigir que se crie um tribunal para cães, para tratar de assuntos destes, sim porque são recorrentes, e os animais têm direito a defender-se!
    Beijo
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe os cães vão passar a ter personalidade jurídica!
      Beijo

      Eliminar
  2. As pessoas lembram-se de cada coisa! Será falta de vida própria ou sei lá, lembrassem-se antes de fazer petições para mandar troika, Passos Coelho e Merkel para a rua!
    Rosa B.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que um cão bem treinado e bem orientado não é um risco mas concordo que este animal em concreto deve ser abatido, até por justiça à criança que morreu. Além disso acho que há também alguns indícios de negligência humana dos pais ou de quem estava com a criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também acho, um cão tem de ser ensinado e treinado, e vá-se lá saber se toda a gente que tem cão o sabe fazer devidamente, tal como os filhos, não?? Alguns também se baralham na hora de educar os filhos, e de os salvaguardar dos perigos... como parece aqui!
      Anyway, o que aconteceu é hediondo!
      Tal como foi hediondo alguém se ter lembrado de atar um cão a um veículo e arrastá-lo pela estrada! Há de tudo para todos os gostos, uma vasta panóplia de perversões!!

      Eliminar
  4. O mundo está pejado de gente estranha, gente que coloca os animais à frente das pessoas! Por muito que gostemos deles e às vezes até prefiramos a sua companhias, são animais! A vida humana tem valor inestimável!
    Duarte

    ResponderEliminar