sábado, 23 de março de 2013

Ainda o havemos ver como Presidente da Republica!

É admirável a capacidade que os políticos no nosso país têm para permanecer em jogo! Nunca as suas acções do passado em lugares proeminentes da sociedade são escrutinadas ou avalizadas, nunca são submetidas a juízo ou julgamento, nem em sede própria, nem em praça pública sequer, como seria o mínimo. Uma vez entrados nos meandros do poder, uma vez a ocupar lugares cimeiros, nunca nada os abalará, nem mesmo as atitudes, acções e posturas que tomarem. Conquista-se um lugar de topo não por mérito próprio, não por capacidades extraordinárias e provas dadas, conquista-se porque se conquista e uma vez conquistado, cola-se à pele e esses políticos ficam com uma aura especial, independentemente do que fazem ou fizeram quando sentados nas cadeiras do poder, sempre ilibados de toda e qualquer responsabilidade, sempre imunes a qualquer espécie de penalização e aniquilamento público e político. Por isso eles são sempre os mesmos, e o país não passa do marasmo crónico em que sempre vive!
Como é que se dá tempo de antena a um homem que ajudou a arruinar um pouco mais o país, se revelou um logro e ainda nos escondeu a realidade e enganou?! Que moral terá um político para fazer análise e comentar o estado da nação e de governação, quando esteve no sitio certo e afundou tudo?!
Ser político é a melhor profissão do mundo, ser bom, ser mau, ou ser péssimo é absolutamente indiferente, irá ser eternamente respeitado e até idolatrado! Por mim, o Socrates era arrumado politicamente, ele e muitos dos que estiveram ao leme do país, quanto mais agora ter de o ouvir opinar, não lhe reconheço moral para falar seja do que for!!

5 comentários:

  1. Por isso é que eu digo sempre, soubesse o que sei hoje, e tinha ido para a política, não tinha que estar sempre dar provas de nada e metesse água ou não, seria sempre um senhor!
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. Olha eu que acho a política fascinante, sempre achei que adorava ter seguido essa via, mas depois vejo como é tão desvirtuada e até fico contente de nunca o ter feito, para ser mais um mau politico, melhor ficar quieta!

    ResponderEliminar
  3. O senhor devia ter ido preso mal saísse do avião, não? E não era o único.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Socrates?! quem é esse?!?!
    RB

    ResponderEliminar
  5. Não me admirava nada, o presidente que lá está também não foi correcto e competente, dizem até que foi o pai do monstro, e ele lá está.
    X

    ResponderEliminar