domingo, 9 de junho de 2013

E agora?!

É tão monstruoso que até custa a crer! Quem são estas pessoas com tanta responsabilidade sobre a vida das tantos milhões de pessoas, que dão pareceres e tomam decisões com tanta leveza?! Já todos desconfiávamos de que não sabiam o que estavam realmente a fazer, já todos achávamos que eram medidas aplicadas, a ver se serviam, a ver se resultavam... mas vê-los agora reconhecer que se enganaram, na avaliação da situação e nas decisões definidas para a Grécia, é cruel e tenebroso de mais!!! A leveza e leviandade como atiram milhões de pessoas para a miséria, revela como estes poderosos não sentem qualquer espécie de sentimento de serviço público, nem de qualquer causa nobre a comandá-los!
E agora, reconhecido e confessado o fracasso, o que é que muda? Quem é que vai ser responsabilizado? Quem é que vai ser chamado à barra dos tribunais? Quem é que vai fazer justiça por tantos gregos, e portugueses? E agora, vão os incompetentes e irresponsáveis do costume, ditar uma outra mudança do rumo dos acontecimentos na Grécia? E em Portugal, vão fazer o mea culpa também e mudar alguma coisa?
Claro que Passos Coelho, ainda mais determinado e intransigente que o próprio FMI, sempre empenhado em 'ir mais longe' que a própria troika, vai desvalorizar em absoluto o relatório do FMI e vai continuar firme, cego e só a perseguir os seus objectivos e a enterrar ainda mais o país, até porque reconhecer que o FMI errou, é reconhecer que ele, seu fiel seguidor, errou também e fez tudo mal!!
Tudo isto resultará de franca e gritante incompetência, e basta ver o caso do nosso próprio ministro das finanças, Victor Gaspar, uma promessa de brilhantismo na área das finanças, cuja bandeira foi bem abanada, e que se revela um logro maior a cada dia, com todas as projecção que ditou falhadas e erros constantes... se o senhor era tão bom e brilhante, que faria se fosse fraco?!?!
Fica cada vez mais claro e inequívoco que tudo o que estamos a passar o devemos a cabeças brilhantes e nomes sonantes que de tão competentes e iluminados, arruinaram as nossas vidas e como nunca nenhum se vai sentar no banco dos réus, isto nunca vai mudar e estamos condenados a crises sazonais crónicas!!

3 comentários:

  1. Um bom mote para demitir o governo... sim porque o caso português é semelhante e fizeram o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. E agora vêm dizer que é tudo uma questão de visões diferentes e que só serve mesmo para lançar a confusão, que é como quem diz "estejam lá caladinhos, não digam a verdade ao povo, que isso só os baralha, coitadinhos"
    FDP!!!

    ResponderEliminar
  3. Agora que lhes perdoem a dívida, a eles e a nós!! É o mínimo.
    Duarte

    ResponderEliminar