quarta-feira, 5 de junho de 2013

És de quais?

O que é que se passa com o mundo e os seres humanos?!?! A manipulação virou moda, está na ordem do dia, quem não manipula os outros está fora? Assisto cada vez mais a números requintados de manipulação, ou tentativa, com direito a verdadeiras campanhas montadas a preceito. Ou sou eu que me ando a dar com a maior ralé da sociedade, ou isto está mesmo a tomar proporções desmesuradamente grandes, who knows?
Porque não deixarão alguns viver os outros em paz e harmonia a vida tal e como a escolhem viver? Porque fazem campanhas para denegrir terceiros e se empenham com tanto afinco em forjar a imagem dos outros? Palavra que são coisas que me inquietam e impressionam! Será falta de vida própria, de interesses, de prazeres... será maldade pura e dura, má intenção?
E inventar conspirações só para impressionar e ditar tendências parece-me patético demais!
Manipular nunca foi verbo que entrasse no meu léxico, felizmente!  Mas deixar-me manipular ainda menos, deixar influenciar o meu juízo relativamente a terceiros... faltaria más, se me conhecerem bem, nem tentam sequer, trabalho inglório! Mas começo a desconfiar que isto se divide em manipuladores e manipulados, em quem manipula e quem se deixa manipular e ponto!

1 comentário:

  1. Eu sou dos que manda uns e outros passear... e sim cada vez há mais, também me parece.

    ResponderEliminar