terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais do mesmo?!

O que é que se passa na cena musical do mundo?? Já não há bandas como antigamente?? Temos de estar a levar sempre com mais do mesmo?? Já não se renovam os nomes maiores do panorama musical?? Os nomes sonantes de hoje eram os nomes sonantes de há mais de 30 anos!!
É só ver quem são os cabeças de cartaz dos festivais mais emblemáticos  que se aproximam em Portugal: The Cure, Radiohead, Stone Roses, Smashing Pumpkins, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Metalica.
A música que se fez nos idos anos 70, 80 e early 90 é que foi boa, agora são sons menores?? Será??
As 4 primeiras bandas que aqui nomeio, são algumas das minhas bandas favoritas, mas assim arrisco-me a ter de ouvir sempre o mesmo, não arranjar mais umas quantas novas bandas de eleição!




 

8 comentários:

  1. Porque não "Interpol"? Ou "Beirut"?

    Claro que os Smiths nunca irão abandonar quem tem mais de 30 anos...

    ResponderEliminar
  2. Interpol, Miguel... tu queres ver?!?! tu queres ver?!?!? ai não posso!! Esta semana já me sinto 3 vezes autografada, que honra!!
    Obrigada, muito obrigada!
    Oh os Smiths, e os Pixies e Violente Femmes e Happy Mondays e ... oh e coisas novas, assim bombásticas??
    Aceitam-se discos pedidos, que queres ver aqui?? Novo, hein...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se posso pedir então escolho os Queen, David Bowie e Jeff Buckley! :D

      Eliminar
    2. Lol,lol e isso é novo!?!?! Mas sim Jeff Buckley e David Bowie, forever!!

      Eliminar
  3. Gosto das músicas que publicas neste post... E são edições recentes! Curiosamente quando era adolescente, gostava, na esmagadora maioria, de grupos que já não existiam... Há uns anos para cá, com o boom fantástico de um novo Rock, as coisas alteraram-se significativamente. Os Strokes fizeram-me reaproximar do Rock, mas se tivesse que dar exemplos de mais grupos, nunca mais parava de escrever este comentário! Basta navegares pelo meu modesto blog, e vês por lá muita coisa nova...
    beijos.

    ResponderEliminar
  4. Bolas ainda bem que dizes 'boom fantástico de novo Rock', há quem vaticine que vai acabar!!!! E sim abençoados Strokes.
    Sim há muita coisa nova boa felizmente, mas parece-me que não chegam a ser 'gigantes' da música, bem, pelo menos ainda... podem vir a sê-lo também daqui a 20/30 anos... who knows??
    Mas muito obrigada. És generoso, desde logo pelo que partilhas no teu blog...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Singular morena, para mim esses grupos de que gosto muito muito muito, como os Strokes, são gigantes! Ainda bem que a esmagadora maioria das pessoas não gostam tanto deles como eu, porque senão, provavelmente eles não seriam os Strokes, mas sim os Pink Floyd, muito certinhos, mas dos quais ouço pouco...
    bjs.

    ResponderEliminar
  6. Exacto, vivo também isso: gostar muito duma banda, mas virar banda de mainstream e passar a desinteressar-me (falo nisso até aqui na minha boutique, aliás até gostava que lesses ehehehe em 'Fenomenos'). E claro, o que não é gigantesco para todos, pode ser para mim, absolutamente!!
    Olha e conheces o António Variações espanhol, agora lembrei-me dele, nem sei porquê... vou deixar aqui para tu ouvires a ver que achas, provavelmente já conheces...
    Obrigada.
    Boa noite.

    ResponderEliminar