sexta-feira, 15 de junho de 2012

A arte de envelhecer

Se saber envelhecer é uma arte, eu não tenho alma de artista, acho o envelhecimento uma maçada desagradável e desnecessária!!
Envelhecer com arte, ou saber envelhecer é uma arte??
Bom se envelhecer com arte, vou saber fazê-lo; se envelhecer sem arte, não vou ter arte nenhuma em saber envelhecer!! Lá está tudo dependerá de como envelhecer... Agora também é verdade que envelhecer não pode ter arte nenhuma, irra! Acho aliás que a arte deve estar nos antípodas do envelhecimento.
Se envelhecer bem, com tudo rijo e no sitio, sem rugas e com algum allure, se for uma senhora entradota cheia de charme e que aparenta sempre menos idade, vou envelhecer com arte, e assim vou saber envelhecer, sure!
Se envelhecer mal, com rugas a encarquilhar-me os traços, e a gravidade a atirar tudo para níveis inferiores, e a engrossar qual hipopótamo, vou envelhecer sem arte, logo não vou saber envelhecer, claro que não. Vou até ter uma depressão profunda... velha e com depressão, só me falta ficar pobre também! Ahaha

4 comentários:

  1. pássaro viajeirosábado, junho 16, 2012

    Olá, Bom-dia.
    A arte do saber envelhecer resume-se a um requisito, que é nunca esquecer a idade que se tem e proceder em conformidade com ela.
    As suas dúvidas, meio filosóficas, :) são de todo aceitáveis, se bem que não tenha alcançado muito bem essa do envelhecer bem com tudo rijo e no sítio.
    Eheh...
    BFS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Pássaro.
      Ora lá está, acho que nunca vou ter presente a minha idade quando esta já for avançada! A criança/jovem que há em mim vai precisamente fazer-me esquecer... Acho aliás que me vou recusar a aceitar a velhice, a envelhecer!!
      Até parece que já me estou a ver: a velha mais ridícula da história das velhas!!
      Com tudo rijo e no sitio?!?! Oh, francamente não sei onde fui buscar esta ideia... enfim.
      Take care

      Eliminar
  2. Olá Morena.
    Sábias inquietações, sábias inquietações,,, lol
    Muito bem.
    Boa noite
    Rosa

    ResponderEliminar