quarta-feira, 25 de julho de 2012

Never too thin, never too rich, never too famous!

É impressionante a quantidade de dietas e dietéticos que proliferam a cada dia e em cada esquina; é impressionante a quantidade de novas patologias e desarranjos alimentares e nervosos que a cada dia surgem as well.
Nunca tive qualquer necessidade de fazer dieta, o meu metabolismo é de tal forma acelerado que tudo o que ingiro, ele se encarrega de eliminar, mas sempre vivo rodeada de gente que não come, ou que faz dietas milagrosas.
Não sei, de facto, o que é ter quilos a mais, não sei o que é viver desconfortável com a sua imagem, não sei o que é estar de mal com o seu corpo, por isso tenho alguma dificuldade em avaliar e ajuizar sobre quem faz dietas rigorosas e passa fome para conseguir ter um corpo de revista. O mais importante é, efectivamente, sentirmo-nos bem, o mais importante é a percepção que temos de nós, bem sei que sim. Mas sei, também, que cada vez mais são as pessoas magras e elegantes que estão completamente paranóicas e obcecadas pela imagem e pela gordura corporal, pela elegância e pelos quilos e por comer... nada!!!
Adoro comer, é um verdadeiro prazer para mim, por isso não concebo que sendo magras, as pessoas abdiquem de um dos maiores prazeres da vida, para ficarem cada vez mais e mais magras, magríssimas, escanzeladas.
Isto só pode ser desarranjo emocional, nervoso... ou sei lá!!
Esta coisa do never too thin, never too rich, never too famous... só mostra como andamos mesmo com as prioridades mal definidas...

7 comentários:

  1. Alto lá! As pessoas...ponto e vígula!
    O mulherio, isso sim! :)

    ResponderEliminar
  2. Vírgula, pois...

    ResponderEliminar
  3. Olá Pássaro.
    Sim tenho de reconhecer que sim, as mulheres... embora haja cada vez mais casos de homens também, conheço alguns.
    E em certa medida acho bem, cuidar da saúde e da imagem, não acho bem é quando ultrapassa em muito os limites do razoável, como vejo cada vez mais!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. As mulheres, as mulheres andam doentes das cabecinhas, a mim parecem-me elegantes, jeitosas e apetitosas e elas, vai de não comer!! Não se percebe, já nem se pode convidar nenhuma para jantar, depois come uma folhinha de alface e já está, acabou-se o jantar... não se percebe porque comer é tão bom!
    Beijos Morena
    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Nunca nada tão bem dito, never too thin, never too rich, never too famous!!
    Beijinho
    Mariana M.

    ResponderEliminar
  6. Apetecia-me comentar uma série de "posts" teus, mas expresso-me neste, por ser o mais recente e pelo adiantado da hora!
    Gosto das tuas singularidades e espero encontrar mais daqui para frente!

    ResponderEliminar
  7. Ai muitóbrigadinha, muito simpática!
    Bem-vinda.
    Bjs.

    ResponderEliminar