terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sou eu?

O mundo divide-se em dois tipos de pessoas: as que têm desfaçatez e as que têm pejo! E ponto.
Umas têm descaramento, desvergonha, imprudência... outras têm pudor, constrangimentos, vergonha.
Uns não se ralam com ninguém, fazem tudo sem pensar nas consequências das suas atitudes; tomam posturas de desrespeito pelos outros; não têm receio de ofender, ou magoar, ou cair num ridículo patético, tão patético que constrange terceiros, são os alheios que sentem a sua vergonha!!
Outras preocupam-se em não desrespeitar, ofender ou magoar, envergonham-se de ser imbecis e absurdas, têm genuína preocupação em não ousar demais e embater nos outros!
Ora mais uma vez, os primeiros só são assim, porque os segundos, permitem; porque impelidos a não ofender, magoar, vexar ou humilhar, deixam os outros fazer sempre o que lhes apraz!
É a chamada lata! A lata alheia é coisa que ainda me vai deixando absolutamente boquiaberta.

Num belo dia de outono, qual D. Sebastião, vejo sair do nevoeiro em minha direcção, a minha pessoa, eu mesma caminhando em meu sentido; tirando os traços faciais, imperceptíveis a não ser ao perto e o corpo que trago comigo, não via ali nada nada que fosse diferente!!

1 comentário: