quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vaidosos exibicionistas

Não sei porque há pessoas que gostam tanto de se exibir ostensivamente, porque gostam tanto de se fazer notar alarvemente, porque têm a necessidade de estar sempre em exclusiva evidência ... só pode ser porque são profundamente inseguros, precisam dos outros para se sentir alguém, para se sentir gente!!
Se não chamarem sobre elas todas as atenções com alarido, temem ninguém as ver e sentir, e precisam dos outros para sentir, sentem através dos outros e no que neles pensam projectar. São pouco confiantes, acham que têm de estar sempre a provar aos outros que merecem a atenção e o carinho deles. São tão pouco seguras que precisam que lhes massagem o ego, para ele engrossar e ficar em níveis aceitáveis de auto-estima! Será que acham que nós não percebemos isso?!
Sou irremediavelmente imune a esses vaidosos que exigem atenções desmesuradas e se fazem valer de tudo para as conseguir, na maior parte das vezes, nem entendo como os outros não o são!!
Há pessoas excêntricas, é certo, mas não falo dessas, que parecem ousar até na imagem que ostentam;  essas, geralmente, não acham que têm de provar nada aos outros para se sentir válidas, visíveis, vivas!!

2 comentários: