quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vendidos

Há dois traços da personalidade humana que me apontam para o desequilíbrio, a falta de credibilidade... enfim, me apontam o caminho para me afastar: a incoerência e a falta de personalidade.
Não há nada pior do que gente que está com os que estão; a sua atitude depende do seu interlocutor; não são sempre iguais em todas as circunstâncias, mudam assim mudem as suas companhias...
Não se pode dizer que são infiéis a eles próprios porque na verdade eles não são nada, são apenas um produto telecomandado pelos outros; não se pode dizer que não sejam leais a si próprios porque não existem enquanto próprios; não se pode dizer que sejam infiéis à sua personalidade, porque não a têm!!
Podemos temer gente com mau carácter, mas sabemos com o que contamos; mas estas personagens vazias e dadas a falsas devoções aos outros, são francamente mais temíveis; porque se vendem a quem dá mais, não são confiáveis, não raciocinam pelos próprios meios, usam os alheios; não têm estrutura e espinha moral, não sabem o que são princípios, conhecem o conceito apenas pelo que ouvem dizer aos outros...
Se há coisa que me orgulho na vida é de ser sempre eu, eu e só, e em todos os lugares. Não mudo o registo só porque me dá mais jeito, é que nem tenho essa capacidade, e deixar aos outros essa tarefa de pensar e ajuizar por mim... é que nem pensar!!!

1 comentário:

  1. Morena, o pior é que são sempre esses que, estando de bem com gregos e troianos, safam-se sempre melhor que ninguém!
    Também conheço alguns desses...
    Miguel

    ResponderEliminar