quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desarmar

Chefe: '"Música" não lhe falta a si, tem "música" para dar e vender!'
Eu: "Música", eu!?!? Não só não tenho "música" nenhuma, como não gosto rigorosamente nada de "músicos"'!!, e não.
Chefe: 'Mas isso é bom, ter "música" é bom!

Mas se ela soubesse o jogo de cintura e as manobras de diversão que são precisas para lidar com ela e manter tudo em níveis aceitáveis de respeito e consideração e para não deixar afundar a cordialidade e cortesia!!!
Chego a ficar orgulhosa em conseguir que o tiro lhe saia pela culatra, quando parece apostada em me amargurar a vida e ainda parodiar junto dela a situação.
Nada como mostrar-nos superiores e gozar subtilmente com aqueles que pretendem que os levemos a sério e que nos atinjam e inflijam angústia.
Nada mais inglório para esses que não nos deixemos hostilizar.
Nada como 'obrigá-los' a encarar o seu próprio ridículo, nada como 'obrigá-los' e rirem-se deles próprios, e o que é melhor, com humor, sem humilhação.

4 comentários:

  1. Ai como eu te compreendo, às vezes é preciso cá uma paciência e uns joguinhos... para não lhes responder mal, enfim!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. O humor é de facto uma arma poderosa, e como é subestimado, mais poderosa se torna...
    Duarte

    ResponderEliminar
  3. S. Morena passei anos a trabalhar com uma chefe que estava sempre disposta a complicar os meus dias, quando um dia passámos a estar em igualdade de posições passou a tratar-me com muita atenção e cuidado... e eu pensei "afinal sabes como tratar bem as pessoas!"... enfim, ainda bem que já não está na mesma empresa.
    Bom feriado
    Mariana M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, assim se vê a qualidade dos corpos dirigentes deste pais, assim se vê a qualidade de quem está ao leme dos negócios que deviam empurrar isto pá frente... assim não podemos esperar muito!!!
      Obg.
      Bjs.

      Eliminar