segunda-feira, 4 de junho de 2012

Faz parte!??!?!?!

Está uma pessoa, que até é calma e não gosta mesmo nada de se chatear, a ter um ataque de cólera devido à incorrecção das atitude alheias, e alguém tem a feliz tirada: 'deixa lá, faz parte'  eheheheh é para subir paredes não é??!! É a vida, faz parte, é mesmo assim, há gente pior...  se é para me darem palavras de resignação dessas, calem-se lá. Não sou resignada, não me calo quando não concordo, se é a vidinha e é triste, temos que fazer dela vidona vidaça, e a desgraça alheia nunca me consolou absolutamente nada...
'Não pode ser tão radical' diziam-me hoje. Pois não, mas ainda posso menos aceitar, aquiescer, condescender, anuir com o que considero ultrajante e ofensivo, com o que é injusto, com a aceitação da infelicidade e de que nos amarguem a vida. A vida não tem porque ser vidinha, esta mania que temos de nos contentar com o mediano e até com o medíocre sempre foi coisa para me encolerizar!!
A vida não é fácil, bem sei, mas se deixamos que ainda a tornem mais amarga, depois vamos fazer o quê?? consolar-nos com os que ainda estão pior?? num misto de e comiseração e gáudio?? Nã...

4 comentários:

  1. Ui, tão chateada!

    Deixe lá.... :D

    (e agora vou fugir)

    ResponderEliminar
  2. Deixe lá, faz parte...eheh.
    Em todo o caso, nada está nunca tão mal que não possa piorar mais um pouco. Logo, nunca se está mal de todo.
    Como também; nada está sempre tão bem que não possa naufragar num ápice. Logo, nunca se está bem de todo.
    É como tudo na vida. Uns morrem por falta de ar, outros é um ar que lhes dá. Eheh...
    Portanto já vê. Que seria do mundo se não fossem as alminhas desprendidas sempre dispostas a consolarem os infelizes.
    Nem a propósito; estou mesmo agora a lembrar-me da minha vizinha sendo consolada, por uma outra vizinha também, aquando da morte do marido da primeira. Dizia ela então:
    - Deixa lá, nina; faz parte. São tudo desgraças nesta vida e nunca ninguém diga que está bem. A ti morreu-te o teu homem, a mim foi-me uma galinha a pôr fora.
    É isso! Tragédias deste mundo cruel, faz parte.
    Eheh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ai o que me fez rir e de tamanha desgraça, devia ter vergonha!

      Eliminar