quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O país pode fechar??

Bem tento arredar-me de cogitações profundas e pejorativas sobre o estado da nação e a nação que este estado quer, mas não é fácil acobardar-me a esta obscenidade!!
Desde logo, já ando a tentar deixar de comer para preparar o organismo para o ano que vem, não vou ter como o fazer para o ano, melhor fazer-me já à ideia! O pior são os meus 55 quilos, já com tantos e tantos anos, virem a sofrer uma baixa considerável... mas nem tudo é mau, por fim vou conseguir ter aquele ar androgeno e esquelético com que sonho. Assim como assim não dizem que, nas sociedades ocidentais, comemos mais 40% do que precisamos, que no meu caso são seguramente 60%, então?
Não vou comer como como; não vou comprar roupa e sapatos e carteiras e livros e revistas e imprensa; não vou viajar, nem sair, nem jantar fora, nem a espectáculos, nem a coisa nenhuma... vou fechar-me em casa e dedicar-me à vida contemplativa. E comigo vão fechar também supermercados, lojas, editoras, jornais, hotéis, restaurantes, teatros e sei lá mais o quê. Ainda fecha mas é o pais, e provavelmente, era o melhor... fechavam isto e íamos todos para o estrangeiro de fora, lá não é tão bom? mesmo com austeridade? perto da nossa... puf, perto da nossa são uns meninos!!

2 comentários:

  1. Eheheh sempre há cá ironia... se desces dos 55 perdes esse... je ne sais quoi e tragédias já nos chegam, se me dás licença.
    Beijo
    Ele

    ResponderEliminar