sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O popularucho

'Estudo revela que os estudantes mais populares no ensino secundário chegam ao mercado de trabalho e ganham mais do que os que foram mais aplicados na escola.' 
Pois, o menino popularucho, espertunga, mas muito pouco trabalhador e aplicado na escola, sabe muito bem como se vender e promover, e, uma vez chegado ao mercado de trabalho, saberá também como se fazer valer dos mesmos mecanismos para granjear 'seguidores' e chegar mais longe que os verdadeiramente estudiosos, muitas vezes verdadeiros nerds, incapazes de realizar marketing social e seduzir quem tem o poder.
E eu que tenho dificuldade em perceber como o mais ruim, o mais fraco, o mais reles, até o mais mesquinho é sempre o mais apreciado pelo todo, já o escrevi aqui; que tenho uma profunda e assumida intolerância com rebanhos seguidores do miserável e fraquinho e desinteressante e patético e...*, lamento verdadeiramente que sejam os mais excêntricos, ousadas, e quantas vezes, mais patéticos a passar à frente dos competentes e inteligentes, apenas e só com menos social skills para se promoverem no mundo laboral.
Em todo o caso, quem sabe isso não explica muita coisa, quem sabe... porque não chegámos até a este ponto de desespero, por acaso... Na verdade estou absolutamente convencida de que é assim em tudo: o fraco é o mais apreciado!


* post publicado a 10 de Setembro

7 comentários:

  1. A mediocridade é cada vez mais valorizada, sobretudo se tiver uma cara laroca e alguma manipulação de cartilha mais ou menos básica mas infelizmente muito eficaz...

    beijos.

    ResponderEliminar
  2. E de fraco é que este post não tem nada!
    Clap, clap, clap!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, deve ser por isso que ninguém o lê... ahahah

      Eliminar
    2. Eu leio! Não conto, ou quê??
      E só leio o que é bom, e só vejo o que é interessante e só oiço o que é estimulante... por isso leio este blog!
      E eu cá sei o que me encarquinha o cérebro o medíocre...
      Beijo Morena
      Miguel

      Eliminar
    3. E mais eu e mais eu...
      E só gosto do que é bom!
      Maria

      Eliminar