quarta-feira, 31 de julho de 2013

E o menino quer tanto aprender...

O meu filho não foi admitido em nenhuma escola pública para a qual submeteu a sua candidatura, alegadamente porque cumpre os 6 anos no final do ano! Mas isso é critério? O que é que é suposto eu lhe fazer agora? Eu gostava de saber o que é que o Ministro da Educação pretende fazer com estas crianças que deixa fora do ensino básico um ano a enredar? Deixá-los num qualquer infantário mais um ano? Isso não é solução, já no ano que findou ele só queria aprender a ler e a escrever e aprender tudo, mais um ano na mesma situação seria o total desinteresse pela escola!! E que infantário, público ou privado? Num publico também nunca andou! Nem sei onde os há, são tão poucos!! Vai para uma escola privada para começar o 1º ciclo? Mas então o Ministério tem de subvencionar a sua frequência num estabelecimento privado de ensino, uma vez que é ele que lhe nega e veda o acesso ao público, e à escolaridade obrigatória gratuita, direito que julgava garantido!
Vou escreveu ao Ministro Crato, certamente ele terá respostas para me dar.

2 comentários:

  1. Já há muitos anos essa pergunta se colocou aqui em casa; faço anos em Janeiro como tal tive de andar mais um ano no infantário...

    ResponderEliminar
  2. Sexinho, vamos aguardar a resposta do tio Crato, estou confiante na sua boa vontade para custear a frequência num qualquer externato da cidade, não?

    ResponderEliminar