terça-feira, 23 de julho de 2013

Não havia necessidade...

As crises nem sempre são más, ou melhor, não têm só más consequências, supostamente e desde logo, deveriam ser uma boa oportunidade para aprender com os erros que nos conduziram a uma crise e deveriam servir para uma espécie de aprendizagem colectiva e mudança de mentalidades. À falta desse carácter pedagógico que um período de conturbação económico e social como este tem, porque tem, valha-nos pelo menos o facto de que se evitam erros de lesa a pátria, supostamente porque não há dinheiro para gastar, ou melhor, não há quem nos financie mais, porque dinheiro, dinheiro nunca houve!
Acho que é graças a esta maldita crise que o novo aeroporto de Lisboa não se concretizou, acho que é devido a esta situação financeira do país que o mesmo nunca saiu do papel, graças a ela, e não graças a estas cabeças brilhantes, que dessas nunca sairia uma decisão tão acertada!!
Claro que estes iluminados do costume com as suas manias de grandeza e histeria colectiva, fizeram gastar ao erário publico largos milhões, em estudos, pareceres e projectos, que agora, fosse este um país decente, haveriam de ter de ressarcir o Estado português, mas claro aqui nunca há culpados, responsáveis e afins!
A crise impediu a construção de um novo aeroporto, ideia que sempre quase me exasperou, de tão palerma e descabida, e afinal agora parece que acordaram e perceberam que nem era preciso para nada!! Ah e convém não esquecer que durante o absurdo e aceso debate sobre a localização do novo, o aeroporto da Portela esteve sempre a ser intervencionado, para aumentar a sua capacidade e esperança de vida... só neste belo país!!! Agora até já a localização é interessante, coisa que a mim sempre me pareceu uma imbatível mais valia da nossa capital.
Lembro-me de ter discussões no trabalho com os colegas sobre esta matéria, onde eu era vista como a Velha do Restelo, mais detractora do desenvolvimento e modernização do país que a esquerda toda junta... pois lá está, temos o que merecemos, provavelmente.

2 comentários:

  1. De onde nos virá esta mania das grandezas? Setá alguma coisa que nos ficou do tempo dos Descobrimentos, não, não deve ser... era mau demais!
    Duarte

    ResponderEliminar
  2. I wonder too... e não, não deve ser!

    ResponderEliminar