quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Acordo ortográfico

Até 2015 teremos de adotar o novo acordo ortográfico, altura em que ganhará força de lei.
No entanto o governo, na pessoa do seu secretário de estado da cultura, o prezado Francisco José Viegas, já fez saber que não estão previstas quaisquer sanções aos infratores do acordo, nem coação de qualquer espécie!
Cabe então perguntar: why bother?!?!?!
Típico por estas bandas, fazer as coisas por fazer, sem as levar a sério e nem até ao fim!! Mas até posso entender, o acordo em questão é tão descabido, desnecessário e estapafúrdio, que nem eles acreditam nele, logo...!!
Arruína-se assim o património linguístico de uma nação com tanta história alegadamente em nome dos documentos oficiais?!?!? Tanto quanto sei, ou julgo saber, até hoje a comunidade internacional sempre se foi entendendo, ainda que mal, é certo!, com o nosso português de Portugal, não?? Pois provavelmente não, provavelmente esse tem sido o nosso problema no mundo: ninguém nos entende!!
Minhas senhoras e meus senhores, isso vai mudar, a partir de agora esse issue fica resolvido. A história deste país vai ter um marco incontornável: Antes do Acordo Ortográfico e Depois do Acordo Ortográfico...

1 comentário: